Interoperabilidade é desafio para negócios no metaverso, diz CIO da Ituran Brasil

Mauricio Kikuchi fala sobre possibilidades e atuais limitações do ambiente virtual em live da Aconseg-SP

A evolução do metaverso trará, sem dúvidas, impactos no mundo dos negócios, e isso não será diferente para o mercado de seguros. No entanto, há ainda desafios para que as novas formas de experiências proporcionadas pela tecnologia se estabeleçam.

“Se quisermos ou não, o futuro vai chegar. Pode ser para 2023 esse ambiente do metaverso apenas terá início, mas a tendência do mundo é implementar mais negócios via metaverso. No futuro, provavelmente, não precisaremos sair de casa para comprar uma roupa. Poderemos usar óculos de realidade virtual, experimentar a roupa e comprar. Essas mudanças podem acontecer no mercado de seguros também”, disse o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon, na abertura da Live Aconseg SP – Metaverso, realizada pela Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguro do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o CIO da Ituran, Mauricio Kikuchi, especialista no assunto falou sobre as possibilidades e limitações atuais para o desenvolvimento de negócios no metaverso e o que esperar para os próximos anos. Para ele, um dos grandes desafios é a interoperabilidade de plataformas, além de questões relacionadas, por exemplo, a custos de dispositivos.

“Tem muito caminho pela frente e é essa parte da interoperabilidade que vai trazer um futuro brilhante para o metaverso. A partir daí poderemos navegar em diversos mundos e falar dessa camada mais com experiências sem dúvidas imersivas acontecendo e todos os negócios acontecendo por lá”, analisou Kikuchi. “As empresas hoje não têm um ROI, não dá para saber claramente o potencial do metaverso, mas você precisa se preparar para isso”, afirmou.

Kikuchi citou ainda possíveis possibilidades do desenvolvimento da blockchain para o mercado de seguros. “Pode ser criado no futuro, um seguro para NFTs (token não-fungível). As NFTs, por exemplo, podem ser as obras de arte expostas em uma galeria virtual, que, a depender da evolução da segurança do blockchain, remetam as Seguradoras a observarem produtos para esse segmento de criptoativos.”, comentou.

Participaram também da live Helio Opipari, presidente da Aconseg-SP; Jairo Christ, vice-presidente da entidade; e Euclides Naliato, diretor comercial de Corretores e Assessorias da Ituran Brasil. O conteúdo completo está no link https://lnkd.in/dT4Sbfuv.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas