NDD apresenta tecnologia inédita para averbação eletrônica do seguro de transporte de cargas que permite cálculo e compensação do C02

Caixa Postal Verde e Averbação de todos os ramos de seguro do transporte de carga com cálculo e possibilidade de compensação de CO2

A NDD, empresa brasileira de tecnologia com presença em 35 países e com forte atuação nos setores de transporte, logística e fiscal, acaba de lançar a plataforma NDD Averba que traz diversos avanços para o mercado de averbação eletrônica do seguro de transporte de cargas. Essa etapa é um procedimento obrigatório para todos os tipos de transportes realizados no território nacional, conforme determinação legais, entre elas, a portaria 247 da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Hoje, o mercado de transporte de cargas movimenta a média anual de R$ 401 bilhões (equivale a 6,8% do PIB ), segundo dados da CNT.

Funcionalidades inéditas e compensação do CO2

Thiago Marques

Segundo Thiago Marques, head de Insurtech Innovation da NDD, o segmento securitário especializado em transporte de cargas busca avanços e novas possibilidades tecnológicas. “A partir da infraestrutura tecnológica reconhecida por mais de 20.000 clientes no Brasil e no mundo, foi criada a plataforma NDD Averba com diversas funcionalidades inéditas, sendo a primeira plataforma de averbação eletrônica do mercado que consiste todos os ramos de transporte e faturamento de forma integrada, além de realizar de forma simples e prática a gestão de todas as apólices em um único sistema, com relatórios e dashboards em tempo real.

Através de sua arquitetura exclusiva o NDD Averba proporciona segurança de dados e alta disponibilidade, tornando a experiência das seguradoras e corretores muito mais acessível e prática para os transportadores e embarcadores, com facilidade de integração e agilidade nos processos de fim a fim, como embarque facilitado e processo de gestão otimizado em uma única caixa postal, tudo em tempo real.

Além disso, a solução NDD Averba traz uma funcionalidade que possibilita o cálculo do CO2 emitido durante um determinado trajeto e direciona para que as transportadoras possam compensar o meio ambiente com base no tipo de veículo utilizado e o trajeto percorrido. “É uma informação muito rica que estará disponível de forma fácil e rápida para transportadoras de forma inédita no setor. “É uma função pioneira no Brasil que incentiva projetos de ESG sem custo adicional para o mercado”. Para além do inventário, a NDD também viabiliza a compensação das emissões de gases de efeito estufa através do Green Carbon, iniciativa que simplifica e otimiza a compensação ao promover o plantio de árvores em áreas de manejo florestal na região da Serra Catarinense.

O executivo destaca ainda que o NDD Averba é uma tecnologia intuitiva, robusta e que apresenta possibilidade de gestão a todos os envolvidos   através de dados analíticos da operação, além de alertas que proporcionam uma relação colaborativa entre todos os envolvidos favorecendo o relacionamento e melhoria dos processos de negócios que vão desde a averbação multiway já preparada para o processo RCV, faturamento e gestão online de relatórios, considerado um grande diferencial para o mercado securitário“.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas