Neurotech reúne maiores operadoras de saúde para conhecer seus principais “desafios”

Informações serão usadas para aprimorar e desenvolver novas soluções no setor. Iniciativa faz parte do projeto Caravana que ajudou a empresa a crescer nos ramos de crédito e seguros

A Neurotech, empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, junto com sua parceira FICO, pioneira em análise preditiva e ciência de dados, reuniu-se com algumas das maiores operadoras de planos de saúde do país com a finalidade de colher informações sobre os principais desafios dessas empresas e identificar as “dores” do segmento, inclusive no que diz respeito às ações de abusos das quais são vítimas. Com base nos dados coletados, a Neurotech vai aprimorar sua solução já existente e desenvolver novas ferramentas para atender as necessidades das operadoras.

Parte das operadoras de planos de saúde presentes no encontro já são clientes da Neurotech. Elas são usuárias de uma solução de segurança capaz de aumentar em até 230% as detecções de abusos em processos de reembolsos, quando comparada à uma análise puramente manual dos casos, como é realizada atualmente em muitas operadoras. Esse tipo de abuso cresceu muito nos dois últimos anos. Acelerada pela pandemia, a digitalização dos processos facilitou a vida dos beneficiários dos planos privados, mas também abriu brechas para possíveis abusos.

“Atuamos com muita força no mercado de crédito, junto a bancos e financeiras, e no de seguros, especialmente o de automóveis. E crescemos nesses mercados fazendo reuniões como esta. Chamamos esse projeto de Caravana, que é convidar representantes da ‘indústria’ para que eles contem suas dores. A ideia é identificar as reclamações que são comuns ao setor para desenvolvermos soluções capazes de atender toda uma rede”, explica Domingos Monteiro, CEO da Neurotech.

Segundo Monteiro, a reunião foi produtiva porque permitiu à Neurotech entender o momento das empresas convidadas e o que elas estão buscando em termos de inovação, aumento de eficiência e, a partir daí, avaliar como os ativos tecnológicos da Neurotech podem ajudar. “Sistemas contra abusos e fraudes são relevantes, mas é uma questão básica e foi apenas um dos temas discutidos no encontro. O objetivo é mais amplo, estender nossas soluções para outras áreas, outros processos existentes neste setor”.

Após a reunião, Neurotech e FICO passaram a analisar, por meio de um painel técnico, todas as demandas mapeadas e avaliar comprar o elas podem ser endereçadas às soluções de ambas. O processo será interativo com as operadoras de planos de saúde e os resultados serão apresentados individualmente a cada empresa. “Depois faremos outra reunião, desta vez com uma visão final formada de nossos levantamentos. Será um processo bem dinâmico e participativo”, afirma Monteiro. O próximo encontro ainda não tem data definida, mas pode acontecer até o final de outubro.

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