Simple2u lança plataforma de APIs em parceria com a Sensedia que facilita a oferta de seguros integrada aos seus parceiros de negócios

Portal é elaborado a fim de impulsionar os modelos de embedded insurance e democratizar a distribuição de soluções associadas às rotinas dos consumidores

A Simple2u, seguradora digital especializada em soluções sob demanda e integrante do Grupo MAG, apresenta ao mercado seu Portal de APIs, uma plataforma que irá redefinir a forma como seus parceiros se conectam e distribuem seguros de maneira ágil e personalizada. A novidade visa abrir as portas da Simple2u para que qualquer parceiro possa oferecer seus seguros de forma integrada em seus canais de relacionamento, com larga escala e seguindo padrões e processos facilmente apresentados no Portal, com especial atenção à segurança cibernética.

“O Portal de APIs da Simple2u não é apenas um catálogo de produtos, mas uma solução completa que oferece aos parceiros uma visão abrangente de como se integrar ao ecossistema de seguros da Simple2u e oferecer experiências excepcionais aos clientes. A plataforma apresenta regras claras e documentadas, permitindo uma integração rápida e personalização dos produtos de seguros, de acordo com as necessidades únicas de cada parceiro”, destaca Leonardo Lourenço, diretor executivo da Simple2u.

A construção de um portal de APIs foi realizada em parceria com a Sensedia, para oferecer experiência simplificada com funcionalidades tanto para o usuário técnico como para o de negócios. Além de ter a garantia da segurança e suporte para absorver mais parceiros, ampliando capilaridade e estrutura para evitar gargalos.

“Com o B2D (Business to Developer), conseguimos dar maior voz à comunidade de usuários desenvolvedores. Um dos diferenciais da nova estrutura é a documentação funcional das APIs no portal com uma linguagem única e de fácil acesso para todos os parceiros internos e externos”, comenta Rafael Flexa Diretor de Desenvolvimento de Negócios Sensedia.

O portal foi construído com base nas melhores práticas do mercado, garantindo que os parceiros da Simple2u tenham acesso a operações de alto desempenho e qualidade. “A plataforma adota o modelo aberto para negócios, que é uma tendência em constante crescimento”, ressalta o diretor da Simple2u. “No portal, os parceiros terão acesso a todo o portfólio de soluções oferecidas pela Simple2u e podendo aplicá-las e personalizá-las de acordo com a sua necessidade, com uma experiência digital de ponta a ponta. Assim como está em nosso DNA, entendemos que a liberdade de escolha precisa estar presente em todos os momentos da nossa vida, incluindo no seguro que você contrata”, afirma Leonardo.

Potencial

Desde 2019, o mercado de seguros sob demanda ganhou uma oportunidade para mostrar o potencial dos seus serviços. Ela veio por meio de uma mudança da Superintendência de Seguros Privados (Susep) na Circular 592, trazendo condições para a customização de planos de seguros com vigência reduzida de contrato e período intermitente.

A partir disso, o que se notou no ano seguinte foi o crescente interesse de consumidores pelo tipo de cobertura, chamando a atenção inclusive de outros segmentos, como varejistas, fabricantes, entre outros participantes não tradicionais. De acordo com a Deloitte, o mercado de seguros incorporados será ampliado para US$ 722 bilhões até 2030.

Os diversos modelos de seguro sob demanda são um desafio para as Insurtechs, empresas de tecnologia atuantes no mercado segurador, e que vem contribuindo para as inovações do setor. Em 2022, foram investidos US$ 8 bilhões neste mercado, conforme revelou o relatório “Insurtech Global Outlook 2023” da NTT DATA, empresa de consultoria em tecnologia.

Parcerias que geram valor

A Simple2u entrega soluções tangíveis aos seus parceiros e clientes. Com a integração via Portal das APIs, é possível comercializar seguros de diferentes categorias, como Celular, Bike, Acidentes e Residencial, em plataformas tecnológicas que compartilham sinergias com os produtos da Simple2u. No modelo B2B2C, a empresa oferece a capacidade de agregar valor aos produtos ou serviços dos parceiros, permitindo que eles ofereçam soluções de seguros inovadoras e personalizadas.

“Além de oferecer todo o suporte tecnológico que está no DNA da Simple2u, priorizamos ainda o suporte humano, mesmo em uma operação digital. Também no portal, assim como na operação antes deste lançamento, o time de parcerias é o ponto de contato principal para auxiliar os parceiros, além de contarmos com a central de atendimento à disposição para atender as necessidades dos clientes”, afirma Leonardo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas