TEx promove live Indicação de Clientes por parceria vale a pena?

Para executivos análise, métrica e objetivos traçados são fundamentais para parcerias de sucesso alavancarem os negócios das corretoras

Dando continuidade aos temas trazidos na última live, a TEx promoveu na semana passada, quarta-feira (08), bate papo descontraído, que contou com a participação de Emir Zanatto – Sócio e COO da TEx, e Felipe Ceitlin – Head Comercial da TEx e Claudia Simplicio, Sócia e Co-fundadora da Ragaz Assessoria e Hotseg Corretora. Na live foram abordados temas como a importância de parcerias estratégicas, bem como a necessidade de análise, métricas e objetivos traçados para alavancar os negócios.

Felipe Ceitlin iniciou a live destacando todo conhecimento de Claudia, que está imersa numa rede tanto de franqueados como de assessorados, que por si só já estão muito ligados a questão de parcerias. “Assessoria nada mais é do que dar a oportunidade ao corretor de ter acesso a um backoffice, a know-how, a condições. Tudo para poder prosperar no negócio“, revelou o head comercial da TEx, que destacou a sólida parceria da Hotseg com a TEx.

A executiva revelou que sempre acreditou em parcerias e que elas são realizadas constantemente na assessoria. “O corretor não paga para nós o serviço em si, mas ele produz, a Seguradora paga para a gente ter aquela produção, fazendo com que todos ganhem. Importante que os dois lados estejam felizes, tem que ser algo que é ambos saiam ganhando“.

Para Emir Zanatto, o primeiro passo para pensar em firmar parcerias é entender o porquê o corretor está buscando e que tipo de parceria, para depois avaliar as expectativas. “Importante elencar qual a prioridade, como geração de valor ou incremento de receita, por exemplo. O próximo passo é saber qual a expectativa, que deve ser bem construída entre os parceiros“.

Claudia complementou que é necessário entender qual o objetivo da parceria e o que o corretor espera dela. “Necessário fazer alguns questionamentos como: a parceria se destina a receber indicação? Será para receber transferência de autoridade? Porque o branding também tem um peso relevante em se tratando de parcerias“, explica a executiva que fechou parceria com dois influenciadores para divulgar tanto a franquia da Hotseg como o produto seguro para o cliente final.

Outro ponto debatido durante o bate papo virtual foi a questão de análise de dados e métricas para otimizar as parcerias. De acordo com Felipe, é necessário ter números e a informação consolidada “para que possamos analisar, tirar insights e tomar decisões. Sem isso é mais caro e mais demorado“.

Para Claudia, tudo que é medido pode ser melhorado, inclusive as parcerias que os corretores estão em busca para melhorar seus resultados. “Quando analisamos os dados, não só conseguimos colocar o valor de ROI, o famoso retorno sobre o investimento, mas entender se a parceria está positiva ou não para nossos negócios“.

Outra métrica de mensuração citada pela executiva convidada para live da TEx foi o CAC (Custo por Cliente). “Importante saber os resultados do CAC por diversos motivos, principalmente para saber qual o custo mínimo que você pode cobrar para não ficar no prejuízo“.

Além das métricas de mensuração, Claudia revelou que é fundamental ter várias fontes de clientes e, portanto, parcerias em diversos canais. “Isso é essencial para não ficarmos reféns de apenas um canal e, claro, avaliar as parcerias estratégicas para o seu negócio e tipo de produto“.

Ao final da live, a executiva destacou a parceria de sucesso com a TEx, que permite um melhor controle dos resultados pelos dados fornecidos pelo TELEPORT, sistema de Gestão e MultiCálculo da TEx. “Com o TELEPORT consigo criar um código dentro do sistema, posso alimentá-lo, e fazer com que as informações me deem relatórios, que são fundamentais para mensurar os resultados das minhas parcerias“. Para ela o controle dos resultados é a base de tudo para uma parceria de sucesso. “Se consigo medir, melhor e até propor mudanças e ajustes, certamente, a parceria irá trazer bons retornos para todos os envolvidos”.

A íntegra da live pode ser conferida no Instagram Oficial da TEx (@textecnologia) e também no Youtube Oficial da TEx .

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