TIVIT cria sistema de armazenamento seguro de dados para a operadora Saúde Petrobras

Novo sistema conta com práticas de segurança, governança de dados e novas ferramentas tecnológicas

A TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, é responsável por criar a infraestrutura para suportar a Saúde Petrobras, operadora de saúde que atende aos empregados da Petrobras, Transpetro, Termobahia, PBIO e TBG. Um trabalho minucioso que resultou na criação de grande parte da infraestrutura da Saúde Petrobras, além de garantir o armazenamento de dados dos mais de 265 mil beneficiários do plano de saúde.

Para o projeto, foi necessário separar a infraestrutura da empresa Saúde Petrobras da empresa criadora. Para ajudar nesta divisão, foi criada uma linha do tempo para a transformação e realização do desacoplamento das empresas. A TIVIT realizou a consultoria necessária para desenhar o projeto com o cliente e garantiu as melhores práticas na adoção da nuvem, segurança, monitoração e governança, além de mover mais de quatro áreas da empresa para conseguir realizar a entrega em seis meses.

A nova estrutura de mainframe da Saúde Petrobras, criada pela TIVIT, contou com toda a implementação de soluções multicloud, construção de repositórios de dados para a criação de datalakes, desenvolvimento de aplicação para cloud native e a automação da infraestrutura, tudo isso com a garantia da continuidade dos negócios durante a migração.

“Todas as decisões de arquitetura, infraestrutura e componentes da nuvem foram tomadas em conjunto com o cliente sempre priorizando a necessidade do negócio”, explica Sergio Iannicelli, diretor de Digital & App Innovation da TIVIT. “A TIVIT trouxe resultados logo nas primeiras semanas do projeto com uma condução exemplar de migração dos dados para a nova infraestrutura da Saúde Petrobras, garantindo a continuidade do nosso negócio ao mesmo tempo da migração”, afirma Nelson Meiga, da Saúde Petrobras.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas