Triad Systems lança solução para gestão do ecossistema do mercado de seguros

Com crescimento e diversificação, as seguradoras enfrentam complexidade no gerenciamento de repasses

Segundo relatório publicado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), o mercado de seguros cresceu 19,6% no primeiro semestre desse ano em relação ao mesmo período de 2021, com faturamento de R$ 80 bilhões. Além disso, evoluiu nos últimos anos com a diversificação de produtos e canais de distribuição. Hoje, os seguros passaram a fazer parte do orçamento de muitas famílias e empresas como um investimento na preservação do patrimônio.

Danielli Andrade

São diversas iniciativas das operadoras para reduzir a dependência do seguro automóvel e se tornar uma companhia mais diversificada. Uma das principais frentes tem sido a de seguro saúde e odontológico, outro destaque é a frente de serviços, que inclui desde reparos para veículos e residências, até plano de saúde para animais e assinatura para smartphones. Os novos projetos incluem até alternativas ao modelo tradicional do mercado automotivo com assinaturas de automóveis e gestão de frotas, entre outros.

De olho nesse mercado, a Triad Systems, empresa de tecnologia e inteligência de dados, anuncia a plataforma DBS, Digital Business Suite, que faz a gestão física e financeira de toda a cadeia de produtos e serviços que são movimentados nesse novo mercado segurador, contemplando a monetização de todos os players participantes da cadeia.

“A visão de negócio que a Triad Systems acumulou com projetos de inovação, gerou o desenvolvimento de uma solução Data Driven que suporta o plugin de vários data sources, com altas volumetrias e ingestões em tempo real”, explica Danielli Andrade, Diretora de Inovação da @i9, Unidade de Inteligência de Dados da Triad Systems.

A plataforma DBS está disponível em Cloud, é suportada por interfaces de automação para processamento das entradas e integrada com soluções de consumo dos dados que geram valor por meio de inteligência artificial e análises analíticas. Seu core é baseado na visão low-code, ou seja, mais configuração e menos desenvolvimento, permitindo ao usuário mais autonomia e rapidez no go-to-marketing de produtos e serviços.

Com um setup simplificado, a solução tem interfaces amigáveis e disponibiliza a criação de regras de negócio. Gerencia parceiros e provedores de serviços, armazenamento e processamento de dados, além do repasse e comissões, o que se torna uma das fontes primordiais para Inteligência de dados na busca de novas oportunidades de receitas. Também oferece facilidade para lançamento de serviços e campanhas, é aderente a diferentes cenários de negócio e ágil para mudanças de regras.

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