Univalores lança sistema CUBIX 2.0

A ferramenta aposta no diagnóstico das necessidades financeiras de seus clientes

A Univalores, empresa do Grupo SEGASP, vem desenvolvendo nos últimos anos seu sistema de diagnóstico financeiro, denominado “CUBIX”.

Emerson Soares

Através desta ferramenta, o consultor poderá aprofundar o diagnóstico das necessidades financeiras de seus clientes. Desta forma, o consultor torna-se apto a levar soluções customizadas a cada cliente de forma personalizada. “É necessário que o profissional tenha ferramentas que o ajude com os parâmetros e informações durante todas as etapas do proA ferramenta aposta no diagnóstico das necessidades financeiras de seus clientescesso”, afirma Emerson Soares, diretor executivo da Univalores.

O CUBIX traz embarcado um simulador que avalia as informações do perfil do cliente e sugere, de forma consultiva, o melhor conjunto de alternativas frente ao diagnóstico encontrado. A avaliação das necessidades financeiras e de proteção patrimonial do cliente são inferidas através de parâmetros fundamentados. Todo o processo do ciclo comercial segue um fluxo amplamente testado, guiando o processo de venda passo a passo até os fechamentos nos diversos fornecedores. Desde o levantamento das necessidades – passando pelo diagnóstico, direcionamento dos produtos e apresentação da solução completa para os clientes – pode ser realizado com poucos cliques. “Nesta nova versão, além de gerar um PDF, o profissional poderá colocar a sua marca, se posicionar com entregas relevantes”, garante o executivo. Entre diversos pontos, no sistema Cubix é possível a Identificação dos objetivos, coleta de dados, inteligência – análise de dados, identificação das necessidades e prioridades e plano de ação junto ao cliente para agora e para os próximos anos. “Todo este desenho visa permitir que sejam tomadas decisões mais efetivas na busca dos temas liberdade financeira, sonhos e gerenciamento de riscos em vida ou na morte”, destaca Emerson.

A plataforma traz ainda soluções como seguro de vida, consórcio, crédito, investimentos e previdência, tornando o processo da venda consultiva muito mais simples e direto, mesmo que o consultor não se considere um especialista em alguns dos produtos.

“Mudamos o foco de venda de produtos para a visão global das necessidades do cliente. Com a nova abordagem, temos o objetivo de tornar o direcionamento das soluções financeiras mais abrangente e integrado”, conclui o executivo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas