Assistências agregam valor ao seguro de vida e dão suporte a beneficiários

As pessoas buscam cada vez mais soluções que facilitem o cotidiano e proporcionem uma experiência mais completa

Os diferenciais de produtos e serviços sempre saltam aos olhos dos consumidores, e com o seguro de vida não é diferente. Com a maior conscientização da população sobre a importância de proteger a si mesmo e o seu patrimônio, vem a busca por soluções que agreguem valor e proporcionem uma experiência mais completa em momentos desafiadores.

“O seguro de vida é uma ferramenta financeira poderosa por si só, pois o beneficiário tem o capital segurado contratado garantido a partir do pagamento do primeiro prêmio. Complementar a isso, vêm as assistências que facilitam o dia a dia e geram economia”, explica o Diretor de Vendas de Seguros da Omint Seguros, José Luiz Florippes.

Conforto, praticidade e economia

O objetivo é oferecer conforto, praticidade e economia ao segurado com as assistências do seguro de vida. “Na Omint Seguros, nós trabalhamos com assistências extremamente relevantes. O Omint Ideal, por exemplo, disponibiliza assistências residencial, nutricional, à vítima de crime, serviços para pet, suporte de informática, aconselhamento psicológico, entre outros”, enumera o executivo.

Florippes ainda explica que a economia gerada ao optar por um seguro de vida com assistências pode ser bastante positiva no planejamento financeiro. “Uma das mais procuradas na Omint Seguros é a Assistência Pet para cães e gatos. O feedback que recebemos dos nossos segurados é bastante positivo, pois ela cobre consultas veterinárias, transporte veterinário emergencial, aplicação de vacinas em domicílio, hospedagem de animais e até assistência funeral. Quem tem animal em casa sabe que o gasto para o manter saudável é grande”.

Além dessas assistências há também opções para aconselhamento psicológico, que promove atendimento telefônico receptivo; suporte à informática para auxílio na utilização de computadores; nutricional com orientação sobre alimentação e incentivo a uma rotina saudável; vítima de crime cujo serviço dispõe de remoção médica inter-hospitalar, traslado de corpo, transporte alternativo, entre outros.

Também conta com assistência residencial, que contempla emergências na residência do segurado, como encanador, chaveiro, cobertura provisória de telhados e eletricista, instalação de itens e check-up lar (revisão de instalação elétrica, troca de tomadas e interruptores, verificação de vazamentos, limpeza de ralos e sifões, calhas, serviço de rejuntamento) e mais.

Oportunidade para corretores

A disponibilidade de assistências no seguro de vida é um diferencial bastante competitivo e importante, que pode influenciar na escolha pelo seguro. “Olhar as assistências como vantagem competitiva poderá destacar a atuação do corretor de seguros, uma vez que são serviços essenciais que oferecem suporte financeiro, conforto, bem-estar emocional e segurança em diferentes situações. Elas demonstram o cuidado da seguradora em fornecer um serviço abrangente e relevante, agregando valor ao seguro de vida e proporcionando mais tranquilidade aos beneficiários”, declara Florippes.

É possível realizar uma cotação pelo site da Omint, em www.omint.com.br/seguro-vida/.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas