Bradesco Vida e Previdência participa de encontro promovido pelo Clube dos Seguradores da Bahia

No evento, realizado em Salvador, o diretor-presidente da companhia, Jorge Nasser, apresentou palestra sobre as mudanças ocorridas nos segmentos de Vida e Previdência

Jorge Nasser

Executivos da Bradesco Vida e Previdência participaram na última sexta-feira, 11, em Salvador, de jantar promovido pelo Clube dos Seguradores da Bahia. Durante o evento, o diretor-presidente da empresa, Jorge Nasser, apresentou a palestra “Seguro que tudo vai mudar”, abordando as transformações ocorridas no perfil dos consumidores e seus impactos nos mercados de Vida e Previdência.

Falando a um público de cerca de 200 convidados, o executivo agradeceu o convite e fez um amplo balanço do setor, com ênfase na mudança de comportamento do consumidor, em função da convivência de diferentes gerações, cada qual com perfis e características próprias.

“Somente 17% dos brasileiros possuem uma apólice de seguro de vida. Isso aumenta a importância da nossa missão de levar mais conhecimento às pessoas, a responsabilidade de nos mantermos atualizados para proporcionar a melhor cobertura aos brasileiros. Promover essa comunicação com o novo consumidor é o nosso principal desafio”, ressaltou Nasser.

O executivo também aproveitou para reforçar a importância de se adotar uma estratégia de venda mais conectada com as novas demandas para ofertar os produtos de vida. “A propaganda de outros tempos falava em morte, como se essa abordagem fosse o apelo central de venda. Hoje, a concepção deve ser outra: temos que abordar o seguro de vida valorizando os benefícios do produto em vida”, disse.

Com relação ao papel do corretor, Jorge Nasser enfatizou que esse profissional não deve mais ser visto como um vendedor, mas sim como um conselheiro, um consultor de seguros.

“Hoje, os clientes demandam do corretor uma visão do seu momento de vida, benefícios alinhados às suas reais necessidades, relevância do produto ofertado, aconselhamento sincero, disponibilidade, relacionamento, conveniência e informações claras e objetivas”, destacou.

O presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dórea, reforçou a parceria com a Bradesco Vida e Previdência, exaltando a acessibilidade de seus executivos, e recebeu de Nasser uma placa comemorativa aos 64 anos de fundação da entidade. Também estiveram presentes ao encontro o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia (Sincor), Josimar Antunes, os diretores da Bradesco Vida e Previdência Bernardo Castello e Estevão Scripilliti e os superintendentes da companhia João Giuseppe Silveira Leite Esmeraldo, José Luiz Fontes, Marcelo Rosseti, Paulo Rebelo, Ricardo Campos e Romildo Rocha, o gerente departamental Martinho Escorcio, além do superintendente Paulo Cesar Souza Martins, da Bradesco Seguros.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas