Com apoio da tecnologia, Inter reformula Previdência Privada e vê crescimento de contratações no app

Mais de 20 novos fundos entraram na plataforma e processo ficou muito mais simples, facilitando a vida dos clientes que querem poupar recursos pensando no futuro

O que já era fácil e seguro está ainda mais simples e melhor. O Inter acaba de reformular a experiência de contratação de fundos de Previdência Privada pelo aplicativo e já observa crescimento de quase três vezes nas contratações no primeiro mês da novidade. Com uma redução de 50% das etapas em relação à experiência anterior, o novo modelo aposta em um algoritmo para analisar o perfil do cliente e sugerir os melhores fundos e formatos de contratação.

Desde a implementação, em 30 de junho, o aumento exato de contratações contabilizado pela Inter Seguros chega a 195%, levando em consideração os primeiros 20 dias de julho em comparação ao mesmo período de junho. A taxa de conversão do produto dobrou com toda a simplificação e otimização do processo, que se apoiou em tecnologia para reduzir a quantidade de etapas que existiam antes.

“No formato anterior, o processo era mais longo e exigia um conhecimento mais aprofundado do cliente sobre Previdência Privada. Agora, agregamos uma solução que aposta em análise de perfil e de dados do cliente para facilitar e simplificar a vida de quem usa nossa plataforma, com indicações mais ajustadas para cada pessoa”, diz Thiago Corrêa, Gerente-Executivo de Produtos da Inter Seguros.

Desde que a nova experiência foi lançada, a captação líquida aumentou 191,3%, em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, de janeiro até junho, o crescimento é de 101% em relação ao primeiro semestre de 2020. Já o volume de novos planos contratados acumula um aumento de 89% nos seis primeiros meses de 2021, comparado ao mesmo período de 2020.

Outra novidade é a simplificação dos pedidos de portabilidade. Quem quiser trazer sua aplicação para os fundos de Previdência Privada disponibilizados pelo Inter terá a oportunidade de conseguir menores taxas de administração e maior rentabilidade, além de aumentar o volume de investimento de sua comunidade, caso ele faça parte de alguma, e, consequentemente, o percentual de rendimento. O número de solicitações de portabilidade desde que a nova experiência entrou em vigor cresceu seis vezes, segundo Thiago Corrêa.

“Acreditamos que a melhor forma de simplificar é ajudar no processo de escolha, por isso priorizamos o processo de contratação e portabilidade. Além disso, ainda estamos preparando novidades, como aportes progressivos e esporádicos, fluxo de pagamento de menos Imposto de Renda, entre outras. A ideia é colocar à disposição do cliente tudo o que estiver ao nosso alcance para construir a cultura de investimento e pensamento de longo prazo tão necessária no nosso país”, completa Corrêa.

O Inter ainda reduziu pela metade o aporte mínimo de investimento, até o final deste mês, para contratação dos fundos de Previdência Privada. Os clientes precisam de apenas R﹩ 50 para começar a investir nessa modalidade, contando com todas as novas funcionalidades. Além da facilidade na hora da contratação, o Inter também trouxe mais 20 fundos para seu portfólio, sendo 14 qualificados, que são acessíveis para investimentos acima de R﹩ 1 milhão, e seis de gestoras renomadas. No total, agora são 26 fundos disponíveis para os mais de 12 milhões de clientes da plataforma.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas