Conscientização dos consumidores faz seguros de vida crescerem 203% na Grande São Paulo

Dado foi registrado pela MAPFRE no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2021 com base na performance da Capital, ABC e Osasco

Diante dos reflexos gerados pelo período de emergência da pandemia, os consumidores da Grande São Paulo passaram a direcionar maiores recursos para à sua proteção, de suas famílias, aos seus patrimônios e, com isso, da sociedade de forma geral. O cenário é comprovado pela MAPFRE, uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e de assistência do mundo, que registrou um forte crescimento (+203%) dos seguros de vida de janeiro a junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. O número foi alcançado, principalmente, pela alta adesão dos consumidores da Capital, do ABC e de Osasco.

Sandro Moraes

Para Sandro Moraes, diretor territorial da MAPFRE para a Capital e Grande São Paulo, o cenário adverso que surgiu nos últimos anos trouxe um novo olhar sobre os seguros. “Em decorrência do cenário pandêmico, muitas pessoas passaram a compreender o papel socioeconômico dos seguros e seus produtos derivados, pois notaram que eles proporcionam a manutenção do patrimônio em caso de ausência do principal provedor de renda da família e proteção a uma série de adversidades ainda em vida”, comenta.

O executivo aponta que os consumidores da Grande São Paulo procuraram, principalmente, por opções de seguros de vida de acordo com as suas necessidades. “Observamos que cada pessoa tem um estilo de vida e valores próprios, e o seguro não poderia ser o mesmo para todos. Diante disso, oferecemos várias formas de contratação e múltiplos benefícios para combinar de acordo com as preferências de cada um, atendendo suas necessidades e para se sentirem sempre amparados nas diferentes situações do cotidiano”, comenta.

Moraes revela que os consumidores, em sua maioria, contrataram coberturas para acidentes pessoais e doenças graves, e a telemedicina como benefício adicional. “As pessoas perceberam que seguro não se trata de uma despesa, mas sim uma garantia financeira frente a situações inesperadas. Obviamente que nem todos os impactos podem ser previstos, mas eles podem ser sanados pelas coberturas de um seguro de vida adequadas à realidade de cada indivíduo, principalmente, se for proveniente de uma seguradora de confiança”, complementa o diretor da MAPFRE.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas