EQI Investimentos fecha parceria com insurtech Azos para distribuição de seguro de vida

Iniciativa faz parte da estratégia da EQI de oferecer opções cada vez mais completas a seus clientes — e destacar a importância do seguro de vida no planejamento financeiro

A EQI, uma das maiores assessorias de investimento do país, fechou uma parceria com a insurtech Azos para distribuição de seguros de vida. As apólices estarão disponíveis a partir de R$ 5 mensais.

Com a iniciativa, a EQI amplia sua gama de produtos oferecidos aos clientes que já incluem, além de diferentes modalidades de investimentos, planos de previdência, consórcios e outras opções de seguros de vida (cujas mensalidades custam a partir de R$ 200).

“O seguro de vida é uma parte importante do planejamento financeiro e percebemos que muitos dos nossos clientes ainda não contam com esse produto — entre outros motivos porque não havia no mercado opções ajustadas ao perfil deles”, diz Ricardo Casagrande, head da corretora de seguros da EQI Investimentos. “Por meio dessa parceria com a Azos, complementamos nosso portfólio e ganhamos fôlego para alcançar até 70% de nossa base com seguro de vida”, afirma Casagrande. A estimativa é que sejam vendidas pelo menos mil apólices da Azos por mês — principalmente a clientes com até R$ 300 mil em investimentos.

Um dos grandes diferenciais da Azos é o uso de uma plataforma inteligente para análise de dados de saúde e hábitos dos potenciais segurados. Após o preenchimento do questionário, a apólice é aprovada em 30 segundos até 1 dia útil — já apontando os principais indicadores de risco e o benefício a ser pago no caso de um sinistro de forma individualizada. “Essa precisão e celeridade no processo garante que possamos oferecer mensalidades baixas sem ‘pegadinhas’ para o consumidor”, diz Bernardo Ribeiro, cofundador da Azos. “Por meio dos algoritmos também conseguimos, já no ato da contratação, precificar doenças pré-existentes ou profissões de risco de forma transparente para o cliente. Assim, é possível aceitar casos que muitas seguradoras negam”, afirma.

A Azos já está realizando o treinamento com os assessores de investimentos da EQI para o uso da plataforma e oferta dos seguros. Segundo a empresa, a parceria com a EQI deve triplicar o número de apólices vendidas até o final do ano.

Mercado em expansão

Atualmente, 19% dos brasileiros têm seguro de vida, ante 32% da média global* — o dado inclui os seguros oferecidos de forma massiva por empresas aos profissionais de seus quadros, com desconto em folha de pagamento. “Trata-se de um mercado com grande potencial de expansão, de mais de 9% ao ano. Se olhamos os seguros mais personalizados, como o que oferece a Azos, a possibilidade de crescimento é ainda maior”, diz Casagrande, da EQI.

Entre os motivos que devem impulsionar a penetração de seguro de vida entre os brasileiros está o surgimento de empresas como a Azos, hoje maior insurtech para seguro de vida do país. Com uso de tecnologia, que garante uma análise rápida de riscos com assertividade, essas empresas conseguem reduzir custos operacionais e ofertar produtos mais completos a preços menores que os praticados por grandes seguradoras.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas