Feriado de Finados deste ano é o primeiro sem restrições; cemitérios devem registrar número alto de visitantes na data

Pela primeira vez, as unidades funcionarão sem a obrigatoriedade de protocolos e maiores medidas de segurança, como o uso de máscara e álcool em gel

Com a grande diminuição de casos da Covid-19 desde o início da pandemia, visitantes poderão circular livremente pelos cemitérios na próxima quarta-feira (2), dia de Finados. Enquanto os órgãos reguladores nacionais liberaram o uso de máscaras de proteção facial no mês de setembro deste ano, última medida de segurança ainda em vigência determinada pela OMS, os municípios, responsáveis pela gestão dos cemitérios, não eliminaram as restrições. Assim, em 2022, as visitas aos entes queridos poderão ser feitas com normalidade, o que deve aumentar o fluxo de pessoas em comparação aos anos anteriores, a expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas passem pelos 22 cemitérios da cidade de São Paulo, por exemplo.

“Com a pandemia, os registros de óbitos cresceram no país, em média, 29,7%, conforme mostram os dados do portal da transparência e devido a isso, muitos não conseguiram realizar a despedida de seus familiares ou conhecidos. Então, é muito bom que as pessoas possam voltar a visitar os cemitérios sem maiores preocupações. Essas visitas, principalmente, no dia dos Finados conecta as pessoas nesses locais com seus entes que já partiram por meio de memórias e boas lembranças”, ressalta Bruno Gallo, CEO e Founder da Amar Assist, insurtech especializada no pós-saude.

Entre março de 2020, quando a pandemia foi decretada, e setembro de 2022, houve um aumento de 56% no interesse por planos funerários, o que pode ser explicado pela compreensão da importância deste tipo de assistência, a partir da experiência vivenciada durante a pandemia. No começo do ano de 2020, a Amar Assist protegia aproximadamente 60 mil vidas, passando para 120 mil vidas em setembro de 2022.

A startup, fundada no final de 2012, já conquistou clientes de todos os estados do país interessados em soluções que façam frente aos elevados custos de jazigos e cremações, principalmente nos grandes centros urbanos. Contudo, a Amar Assist busca oferecer soluções financeiramente viáveis para todos os públicos, com foco para as classes B, C e D, sendo alguns exemplos delas as coberturas de Cremação e Jazigo Garantido; sendo estes produtos exclusivos da empresa que inclui a realização de cremação em qualquer crematório do país e a aquisição de um jazigo em qualquer cemitério do Brasil, público ou privado, e contemplando ainda a taxa de manutenção do espaço pelos três primeiros anos e uma assistência inventário consensual (administrativa ou judicial).

A Amar Assist, lançou ainda, no início de abril deste ano, um Seguro de Vida Gratuito, válido para toda a população brasileira de até 65 anos, com cobertura exclusiva de 20 mil reais de indenização em casos de morte acidental.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas