Icatu assume a liderança na categoria de Seguro de Vida coletivo

Com crescimento de 20% de janeiro a agosto, a seguradora registra mais de R1,3 bilhões em prêmios diretos, segundo o relatório da FenaPrevi

A Icatu – maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização – tornou-se líder no segmento de Seguro de Vida Coletivo, modalidade ofertada especialmente para empresas para contratação em grupo. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a companhia acumulou mais de R$1,3 bilhão em prêmios diretos de janeiro a agosto de 2023, representando um crescimento de 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Luciana Bastos

De acordo com a Diretora de Produtos de Vida da Icatu, Luciana Bastos, os números positivos são reflexo da eficácia do desenvolvimento de produtos e serviços cada vez mais alinhados às constantes evoluções e necessidades do mercado. “Nosso modelo de negócios é B2B2C por natureza. Ao longo dos últimos 30 anos, construímos uma sólida reputação e expertise no relacionamento com corretores e parceiros de diferentes setores da economia, criando melhores jornadas e produtos únicos e adaptados à realidade de cada um dos nossos clientes. Nosso propósito é oferecer soluções de qualidade, flexíveis e que auxiliem empresas a protegerem o seu maior capital: as pessoas“, afirma a executiva.

Para se destacar neste mercado, que hoje representa 58% dos seguros de vida contratados no Brasil (SUSEP), a companhia tem investido em tecnologias para agilizar processos. Entre os destaques, está a redução do prazo médio para emissão de apólices da modalidade de Seguro de Vida em Grupo em cerca de 75%, por meio de automação e revisão de processos, documentos, jornadas e sistemas.

No Icatu Vida PME, produto específico para pequenas e médias empresas, a companhia automatizou as rotinas de cadastro e implantou a assinatura digital, reduzindo o tempo de contratação e implantação do seguro para apenas um minuto. “Estamos sempre atentos às novas tecnologias que possam acelerar e melhorar a jornada das empresas e dos corretores. Implementamos a jornada digital de contratação e o fluxo de envio das faturas do seguro por e-mail. Essas iniciativas já estão gerando importantes resultados: de janeiro a agosto deste ano, o Icatu Vida PME registrou crescimento de 32%“, afirma a executiva.

Nos últimos cinco anos, a Icatu registrou um crescimento total de 90% em toda a sua carteira de Seguro de Vida, tornando-se líder entre as seguradoras independentes em prêmios ganhos. Em 2023, a seguradora prevê acelerar ainda mais sua evolução com o investimento de mais de R$ 400 milhões em iniciativas de tecnologia, inovação e transformação digital.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas