MAG Seguros promove café da manhã em São Paulo de olho nas oportunidades na carreira para o corretor

A MAG Seguros – companhia especializada em seguro de vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil — realizou em sua unidade de São Paulo, o “Café com Conteúdo”. O evento — um bate-papo com os corretores parceiros da companhia – teve como objetivo discutir o futuro da profissão e contou com a participação do diretor de Varejo da MAG Seguros, Marcio Batistuti.

Nos últimos dois anos de trabalho remoto, os corretores tiveram que se adaptar a uma nova realidade para continuar oferecendo cobertura e proteção para os seus clientes. Segundo Batistuti, essa mudança — ainda que imposta pela pandemia e com um ritmo acelerado — provocou uma inovação e, por conta disso, é importante que os corretores apresentem habilidades indispensáveis ao setor.

Dentre elas, estão o conhecimento técnico sobre todos os produtos comercializados pela companhia, o entendimento de todo o negócio de seguros e previdência e ainda a capacidade de manter o foco — pois o corretor pode ser chamado para atuar com outros produtos.

“Uma das habilidades importantes para o corretor do futuro e do presente é saber como unir todas as informações técnicas, apresentando isso de maneira simples e direta para as pessoas. Dessa maneira, o corretor consegue se conectar com diferentes perfis, sendo possível desenhar soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente”, destaca Marcio.

O executivo ainda comentou sobre a prospecção de clientes, explicando que os corretores precisam aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis como a internet e as redes sociais para educar a sociedade sobre a importância do seguro.

“O conteúdo precisa despertar o interesse das pessoas e ser transmitido de forma simples, objetiva e leve. Um exemplo disso pode ser falar da importância social do seguro, explicar como pode ser essencial para as famílias, como pode beneficiar toda a sociedade nos momentos mais críticos”, pontua.

“O indivíduo que consegue equilibrar todos esses conhecimentos vai conseguir atrair e atender melhor as pessoas. O corretor do futuro é, certamente, o corretor que coloca o cliente no centro do seu trabalho”, concluiu Batistuti.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas