O presidente do CVG-RJ e da ANM, Edson Calheiros, participa da live da Comissão de Direito Securitário da OAB-SC

“A Evolução do Microsseguro no Brasil e no Mundo” será o tema em debate

O presidente Edson Calheiros, que também é autor, junto com Helios Lavrador, do livro “Dos Microsseguros aos Seguros Inclusivos no Brasil”, irá defender a tese que abraçou há 15 anos: “Os seguros inclusivos são uma ferramenta de inclusão social, pois contribui com a formação de poupança interna, já que suas reservas são constituídas em LTNS (letras do tesouro nacional). Também é uma forma de diminuir a desigualdade social, já que uma família que tem seus riscos lastreados numa apólice de seguros de vida, por exemplo, tem a certeza de que na falta de seu provedor, por morte ou invalidez, sua família estará protegida e receberá os benefícios contratados. Consequentemente, as perdas financeiras serão minimizadas, contribuindo para o restabelecimento da família”, defende o especialista.

A Dra. Sabrina Knihs de Medeiros, presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-SC, irá participar do debate com o presidente Edson Calheiros.

Uma programação imperdível para quem deseja conhecer essa nova tendência do seguro no mundo, com pilares na acessibilidade e na sustentabilidade, para públicos específicos e vendidos por canais alternativos.

Serviço:

Programação: Live promovida pela Comissão de Direito Securitário da OAB-SC

Tema: A Evolução do Microsseguro no Brasil e no Mundo

Participantes: Edson Calheiros, presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) e da Associação Nacional das Microsseguradoras & Seguros Inclusivos (ANM) e Dra. Sabrina Knihs de Medeiros, presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-SC

Data: 24 de agosto de 2023

Horário: 20 horas

Para assistir: Logotipo, Ícone

Descrição gerada automaticamentecomissoesoabsc

 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas