Outubro Rosa: seguro para a vida garante proteção em caso de doenças graves

O mês de outubro é marcado pelo alerta de prevenção ao câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. Só em 2021, foram estimados mais 66 mil novos casos no país. Com foco nelas, que representam 51,8% da população brasileira, o mercado de seguros oferece produtos exclusivos, com coberturas especiais, destinados a mulheres de todas as idades.

Crédito: Olya Kobruseva

O seguro para a vida oferece as tradicionais coberturas de despesas médicas, hospitalares e odontológicas; por incapacidade temporária; covid-19; e indenização em caso de morte. “Além disso, o produto também disponibiliza para as seguradas a antecipação especial de pagamento em caso de doenças graves para custear o tratamento”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.

O diretor afirma que contratar um seguro para a vida é resguardar o seu bem mais precioso. “As pessoas precisam ter em mente que o produto também pode ser usado em vida para garantir a segurança ao patrimônio e auxiliar na manutenção dos beneficiários”, comenta. “É por isso, que trabalhamos com coberturas complementares para que o segurado possa usar imediatamente o recurso financeiro da forma que achar mais conveniente, a partir do diagnóstico de uma doença grave, como câncer, por exemplo”.

O cuidado com a saúde da mulher deve ser feito durante todo o ano. “Mas no mês de outubro, nós incentivamos ainda mais que elas realizem os exames e consultas de rotina”, aponta Luiz. “Para garantir, que caso os resultados deem positivo para alguma doença, que o diagnóstico seja ainda no início, aumentando assim as chances de cura”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas