Solon Stahl e César Saut palestram juntos no Gramado Summit

Sicredi e Icatu Coopera patrocinam o evento e têm palco exclusivo com mais de 30 atrações, entre os dias 10 e 12 de abril

O diretor executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stahl, e o vice-presidente da Icatu, César Saut, falarão para o público do Gramado Summit no dia 11 de abril, às 15 horas, no palco principal do evento. Numa abordagem conjunta, os executivos trarão reflexões sobre o momento atual do cooperativismo, as evoluções do sistema ao longo da história e a sua importância no mundo contemporâneo. O evento ocorre a partir de quarta-feira (10) e vai até sexta-feira (12), no Serra Park, em Gramado – RS.

Na palestra queremos dar um tom de modernidade ao cooperativismo, já que várias práticas consideradas modernas hoje em dia, como colab, crowdfunding, economia compartilhada, cashback, cocriação, ESG, customer centric, já são elementos presentes nas cooperativas, desde sempre. Isso quer dizer que somos um modelo de negócio super atual e conectado com todas as novas tendências, mas não por uma questão estratégica, e sim por DNA. Vamos demonstrar que cooperativa é pop”, ressalta o diretor executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stahl.

A visão de César Saut está alinhada a este pensamento. “Eu acho muito oportuna esta reflexão profunda, o foco dos empreendimentos e as formas de nos relacionarmos com propósito, sendo o ente preponderante em todos os diálogos. Não se trata só de dinheiro ou de resultado, a pandemia nos mostrou isso, o importante é termos com quem contar. Então, além de entender a influência das inovações, tão presentes no ambiente de negócios, precisamos ser provocados a refletir sobre qual é a nossa missão e quais são os princípios que nos fazem ser pop. E até, num exercício de humildade, estarmos atentos ao mundo, mas valorizando demais os nossos fundamentos e o que está ao nosso redor”, afirma o vice-presidente da Icatu.

Palco Negócios Conscientes terá mais de 30 atrações

As cooperativas Sicredi Pioneira, Sicredi Serrana, Sicredi Caminho das Águas e Central Sicredi Sul/Sudeste são patrocinadoras do evento, juntamente com a Icatu Coopera – marca criada para atender associados do Sistema Cooperativo em todo o Brasil, na área de Seguro de Vida e Previdência. Além do patrocínio, as instituições também levam ao evento o palco Negócios Conscientes, que vai abordar temas ligados aos movimentos mundiais que buscam por impactos mais positivos no ecossistema de negócios.

Já estão confirmadas mais de 30 atrações, entre palestras, painéis e apresentação de case de instituições públicas e privadas, que incorporam este modelo de negócio. Entre os speakers que falarão no palco Negócios Consciente estão nomes como o de Carolina Pancotto Bohrer, Diretora do Banco Central do Brasil (BACEN); Fabiola Nader Motta, Gerente Geral da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Paulo César TINGA, empresário e ex-jogador de futebol; Manoela da Costa, CEO do Parque Vila da Mônica, além de executivos do Sicoob, Cresol e diversos gestores do Sicredi.

Um Negócio Consciente vai muito além do lucro. A expressão teve origem a partir do Capitalismo Consciente, movimento global que se originou nos Estados Unidos e objetiva conscientizar lideranças para práticas empresariais baseadas na geração de valores para todos os stakeholders. Trata-se de empresas que atuam alicerçadas em propósitos maiores, gerando também valor intelectual, físico, ecológico, social, emocional, ético e até mesmo espiritual a todas as partes interessadas do negócio, sem prejuízo à geração de lucros a investidores e acionistas.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas