Brazil Health almeja ampliar fatia no mercado corporativo

Para tanto, a empresa aposta no diferenciado suporte oferecido aos corretores, que são os primeiros clientes da consultoria, enquanto a área de pós-vendas foca na gestão do benefício

Carol Rodrigues

O segmento corporativo da Brazil Health Insurance Solutions cresce a cada ano devido à dedicação de suas lideranças, que desenvolvem estratégias para oferecer suporte aos corretores. Do saúde e odontológico, a BRH passou a atuar há alguns anos também no seguro de vida. Com um time formado por especialistas e uma atuação pautada em auxiliar o corretor na jornada do saúde, a BRH conquistou mais espaço.

“Hoje, com o aumento exponencial do volume de vendas, temos uma estrutura composta por sete pessoas: uma gerente comercial, quatro analistas de atendimento e duas backoffices”, explica Celso Lorençato, diretor corporativo. No total, a Brazil Health possui 16 colaboradores focados no atendimento do segmento corporativo, pois a área conta com nove profissionais dedicados ao pós-vendas.

O carro-chefe da consultoria é o saúde, que representa 90% do resultado. O ano de 2019 foi acima das expectativas da consultoria e, em 2020, houve uma pequena queda em função da pandemia. No entanto, a BRH começou 2021 com o pé direito. Segundo Lorençato, os primeiros meses do ano apresentaram um crescimento de 30% em relação ao ano de 2019.  “A tendência é fecharmos este ano com até 45% de crescimento em relação a 2020. Nos estruturamos para atender os nossos clientes de forma massiva”.

No corporativo, a empresa trabalha em três divisões: PME com até 29 vidas; 30 a 99 vidas e acima de 100 vidas.

Corretor: o principal cliente

Com uma estrutura comercial robusta na comercialização de planos empresariais. O atendimento é estruturado para o principal cliente da BRH: o corretor. Hoje, a empresa conta com cerca de 1,3 mil corretores cadastrados e administra uma carteira de145 mil beneficiários.

Com sede no centro de São Paulo, e filiais nas zonas norte, leste e oeste da capital, a empresa também possui unidades na Baixada Santista e em Osasco, Guarulhos e São José dos Campos, além de Campinas.

Tendo em vista a carência de atendimento em regiões como centro-oeste, norte e nordeste do Brasil, a empresa oferece suporte aos corretores de todo o País.

“Atuamos com corretores que não têm qualificação técnica para trabalhar nesse segmento, mas têm o contato. Oferecemos todo o suporte e pessoal especializado para ajudá-los. Criamos a estratégia e fazemos o projeto, apresentamos junto ao corretor e apoiamos no fechamento. Quando o negócio é fechado, fazemos a implantação e a  transição dos documentos junto à seguradora ou operadora. E, ao final, toda a gestão do pós-venda”, explica Lorençato.

Atualmente, a empresa possui diversos canais de atendimento: franquias, filiais, equipe interna, que estão no coworking, e os corretores que têm os escritórios próprios.

Oferecer um atendimento de qualidade é o objetivo dos profissionais. “O mercado está cada vez mais exigente, tanto os clientes como os parceiros”, acentua Marcelo Lameirinha, gerente corporativo.

“O corretor que deseja um parceiro forte e com expertise, pode escolher a Brazil Health, que é referência no mercado”, acrescenta Lorençato.

Lameirinha observa muitas oportunidades entre os corretores susepados, que geralmente são voltados para outros ramos de seguros. “Eles não têm expertise no saúde, então nós trazemos esse parceiro para a Brazil e deixamos eles aptos a trabalharem com o produto saúde. Inclusive, eles são grandes geradores de negócios nesse segmento”.

Suporte de ponta a ponta

Uma novidade da consultoria é uma ferramenta para fazer a gestão iniciada na negociação e vai até o pós-venda. “Ele é um sistema que integra todas as áreas da consultoria”, diz Lameirinha.

O trabalho consiste em a equipe comercial enviar um check-list com toda a documentação necessária, perfil do cliente e a quantidade de vidas que irão iniciar a tabulação da cotação. Com todas as informações, a equipe do Lameirinha faz a triagem, verifica o mapeamento, a aceitação da empresa, as operadoras disponíveis, envia e recebe a solicitação de estudo, verifica se está tudo correto e alinha com o corretor a possível visita ao cliente.

“Além da parte operacional, fazemos o acompanhamento externo, que é acompanhar o corretor na visita, na negociação, no fechamento, na implantação e no pós-vendas”, explica Rosana Araújo, gerente de Pós-Venda.

Segundo ela, a implantação contempla uma palestra no cliente para explicar os benefícios. Após essa fase, em que os clientes receberam a carteirinha e a palestra de implantação, a equipe de pós-venda entra no cenário. A equipe liderada pela Rosana faz a parte do SAC. “Acionamos o RH ou a diretoria, nos apresentamos e começamos a estar dentro do cliente-empresa”.

Saúde mental em tempos de pandemia

A BH também orienta as empresas-clientes em como fazer a boa gestão do plano ou seguro saúde, tais como utilizar o pronto-socorro em caso de necessidade, a busca por especialistas, o uso da telemedicina. “Um dos nossos programas é justamente a parte de medicina preventiva, inclusive realizada por um médico. Ele nos assessora com o mapeamento de sinistralidade e o Programa de Qualidade de Vida (PQV), que implica em ministrar palestras sobre o uso consciente ou sobre patologias ”, ressalta Rosana.

Alinhada às necessidades dos clientes, em decorrência da pandemia causada pela covid-19, a Brazil Health, dentro do Programa de Qualidade de Vida (PQV), desenvolveu a palestra com o tema “Saúde mental em tempos de pandemia”. “Deu muito certo e mais de dez clientes solicitaram a palestra”, comenta. A palestra foi realizada por videoconferência, que contou com uma dinâmica de grupo.

Atualmente, o PQV conta com mais de 10 temas para palestras que são enviadas aos clientes, que geralmente têm acima de 100 vidas.

Na visão de Lorençato, o saúde é um mercado de troca nesse momento de pandemia. “Apenas em 2020, houve um incremento de mais de 1 milhão de beneficiários. É um bem necessário e um mercado em crescimento”.

“Um dos nossos desafios é diminuir o tempo. Como consultoria, fazemos a interface entre o corretor e a operadora. Quando o corretor traz o perfil da empresa, aguardamos o tempo de resposta das seguradoras e operadoras. Estamos buscando, através de estratégias e parcerias, cada vez mais minimizar o tempo de respostas ao corretor”, antecipa Lameirinha.

Conteúdo da edição de maio (231) da Revista Cobertura

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