Desafio é levar o assunto seguro de forma mais leve ao consumidor

Paulo Kato fala da evolução da comunicação do setor no programa Panorama Seguro, do SindsegSP

Com 88 edições no formato jornal e 244 edições no formato revista, totalizando 334 edições publicadas, Paulo Kato, publisher da Revista Cobertura, destacou, durante a entrevista da edição 137 do Panorama Seguro realizado pelo SindsegSP, que a Cobertura acompanha a evolução do segmento de Comunicação em Seguros. “Brincava que quando o jornal foi fundado para corrermos atrás das fontes tínhamos uma média de 12 assessorias de imprensa. Olhem a evolução de lá para cá. Hoje temos diversos veículos, sites, redes sociais e praticamente todas as empresas contratam assessorias de imprensa”.

Durante a entrevista, Paulo Kato comentou que o grande desafio do mercado de seguros é levar ao consumidor o assunto seguro de forma mais leve. “A nova tecnologia, a digitalização e os processos estão aí justamente para transformar a jornada mais leve e desenvolver o mercado de seguros junto a uma camada que ainda não tem o produto de seguro na sua cesta de consumo”.

Ele lembrou que a Revista Cobertura é distribuída para um ecossistema grande do mercado de seguros e para melhorar o relacionamento entre mídia e fontes, ele  sugeriu algo que as empresas já fazem, e que é de extrema importância: transparência.

O programa é conduzido por Paulo Alexandre e pelo consultor econômico Francisco Galiza.

Conteúdo da edição de agosto (245) da Revista Cobertura

 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas