Conteúdos com a linguagem dos consumidores

Ciente de que os serviços agregam valor e o consumidor tem melhor percepção da importância do seguro, TEM Saúde foca em linguagem simples

Carol Rodrigues

Glaucia Saffa
TEM Saúde

O brasileiro não só tem pouca cultura do seguro, como do uso da proteção, segundo Glaucia Saffa, diretora de Marketing da TEM Saúde.

“Quando agregamos serviços, conseguimos nos aproximar mais do consumidor. Ele passa a ver valor, principalmente quando falamos de ramos como o Vida, em que a pessoa tem a sensação de que vai ter o benefício em um momento desagradável”, comenta.

A TEM Saúde é uma empresa de serviços de bem-estar e condicionamento físico, que, segundo Glaucia, veio para preencher uma primeira lacuna do mercado ao oferecer acesso a consultas e exames que eram os serviços com maior necessidade há cerca de sete anos.

“Nesses anos, o mercado se desenvolveu muito. Hoje, muitos players já têm acesso à saúde popular”, comenta.

Nesse contexto, a empresa decidiu inovar e se transformar em um ecossistema de cuidado “A mudança de posicionamento vem para trazer uma rotina de aculturamento de cuidados preventivos e mais integrais. O posicionamento como ecossistema vem para trazer um conjunto de serviços que vão além da consulta e do exame”.

O serviço da TEM é complementar ao seguro. Por isso, a cada lançamento, a linguagem acessível é um ponto importante na comunicação da empresa.

“Temos trabalhado com conteúdos acessíveis, conteúdos que tenham a capacidade de falar com os consumidores das classes C e D, principal público da empresa”, ressalta Glaucia.

Conteúdo da edição de maio (253) da Revista Cobertura

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