Seguroo chega ao mercado com um conceito de seguros 3.0

No formato de mega store de seguros e seguro express, Seguroo quer revolucionar com o oferecimento de um atendimento personalizado e inovador

Carol Rodrigues

Ela já têm como segurados as maiores construtoras do País, as grandes empresas da área de segurança, produtoras audiovisuais, empresários, artistas e jogadores de futebol. Conforme denomina um dos sócios da Seguroo Platinum, Claudio Royo, a corretora, que já é uma grife de seguros na zona leste de São Paulo, dá mais um passo para se aproximar do cliente.

Nascida na nuvem, a corretora apresenta a sua primeira mega store física de seguros. “Saímos da internet para estar mais próximos aos clientes. Enxergamos que o cliente quer saber com quem está comprando”, diz Royo.

Segundo ele, a intenção é quebrar a frieza e o distanciamento surgidos com a internet e acentuados pela pandemia. “Seguro hoje é commodity, preço com preço. Se você tiver um profissional do lado da sua casa, você sabe que ele está ali bem-estruturado e, se quiser, pode ir lá resolver”, comenta.

Localizada em uma das regiões mais promissoras de São Paulo, o Tatuapé, a Seguroo, corretora de seguros de alto padrão, tem como objetivo atender uma demanda da região com um conceito inovador de comercialização de seguros.

A proposta é ser uma mega store de seguros com um atendimento condizente com o perfil do público local. “Temos profissionais experientes em produtos, que fogem um pouco do perfil tradicional. “A nossa corretora é multiprodutos e atendemos os segmentos corporativos, individuais e também as linhas financeiras”, ressalta.

O trabalho vai ao encontro dos investimentos na região, sobretudo no eixo Platina, que tem atraído empresários. “Há uma demanda de seguros a ser atendida na região”, enfatiza o sócio Ilson Barcelos Junior.

Os corretores mapearam as necessidades do mercado e estudaram ferramentas para apresentar um novo conceito ao mercado e oferecer algo diferenciado. Agora, eles trazem ao mercado um conceito de seguros 3.0.

“O cliente quer conhecer com quem ele está fazendo negócio. É muito frio você comprar um papel. Enquanto você não está usando, está tudo certo. Mas e quando o cliente tem problema, com quem ele vai falar? Esse é o problema da internet”, observa Royo. “As relações tiveram uma revolução no processo de vendas  e a internet avançou. A escalabilidade do negócio mudou”, acrescenta.

Humanização com tecnologia

“A nossa oferta de seguros não é genérica. Temos uma oferta específica para esse público que mora no Tatuapé. O cliente compra consórcio, mas é um consórcio de uma residência acima de R$ 1 milhão”, exemplifica Royo.

Para oferecer a melhor oferta ao cliente, eles se apropriam da geolocalização e da inteligência artificial. “Temos um banco de dados subsidiado com inteligência artificial, em que conseguimos identificar quais produtos e a quais formas de abordagem o cliente está mais receptivo”, explica Barcelos.

Pioneiros na venda de seguros pela internet, Claudio Royo e Ilson Barcelos Junior inovam mais uma vez com a Seguroo. “O modelo atual de venda via internet fomos nós que criamos. Agora, identificamos outra necessidade. Antes o tiro era muito aberto. Colocava-se a empresa no Google, fazia-se a busca e eu não conhecia você. A oferta não era trabalhada”, destaca Royo.

Segundo ele, a Seguroo faz a oferta dos produtos conforme a necessidade e ticket e analisa a propensão de determinadas regiões a contratar determinados produtos. “Há seguradoras que gostam de determinado bairro, outras não. Em cima dessa composição, o sistema reconhece um panorama e faz a oferta. Temos um portfólio aberto e trabalhamos com todas as companhias. Nosso compromisso é com o cliente”.

Seguroo Express

Se a região do Tatuapé conta com a Seguroo Platinum, o público de outros pontos da zona leste poderá contar com a Seguroo Express, que funcionará como pequenas estruturas no formato de uma loja expressa, mesmo conceito dos grandes hipermercados. “A diferença é que, com inteligência artificial, conseguimos oferecer as ofertas de acordo com o público e suas necessidades, além de estar alinhadas aos interesses das seguradoras”, diz Royo.

A forma de trabalho desenvolvida pela Seguroo vai ao encontro de uma necessidade do mercado de oferecer produtos com tickets adequados para a região.

“Vamos implantar pequenas estruturas em bairros estratégicos de São Paulo. Primeiro na zona leste, onde já temos uma pessoa remota trabalhando. A ideia é que tenhamos uma loja de seguros nesse bairro, pois virtualmente já se comprovou que dá certo”, conta Royo.

Nela, serão comercializados todos os produtos com o objetivo de atender o público de forma personalizada. A Express estará presente nos principais bairros da zona leste. A intenção é que seja feito em no máximo dois anos. “A nossa preocupação é fechar o cerco próximo. A zona leste possui 4,6 milhões de habitantes, ou seja, 30% da população de SP mora na zona leste”, diz sobre a região prioritária.

Automóvel de alto padrão

Há cerca de dois anos, Vanderli Rico passou a integrar a equipe como, gerente Geral de Seguros. Oriunda de um grupo de concessionárias de veículos de alto padrão, ela chegou para contribuir com o seu know-how e desenvolver o segmento premium da corretora.

“É um nicho especializado no público de alta renda e parceria com as maiores revendas de automóveis de alto padrão. Temos negócios específicos para esse público”, destaca Vanderli.

Hoje, com o trabalho desenvolvido, a corretora é referência na colocação de risco de bens de alto valor agregado. “A porta de entrada do cliente de alto padrão é o veículo por conta das parcerias com as revendas, mas trabalhamos todas as linhas de negócios com esse cliente. A nossa aposta é no relacionamento e atendimento próximo ao cliente”, explica a gerente.

A Seguroo já nasce dentro dos princípios de ESG e com o compromisso com a sustentabilidade. “Nosso escritório não tem copos de plásticos, temos coleta seletiva, ou seja, desenvolvemos ações pontuais”.

O crescimento está atrelado à qualidade do atendimento ao cliente.

Hoje, a Seguroo é uma corretora de R$ 25 milhões de prêmios. Em 2022, a corretora tem obtido um crescimento em torno de 60% em termos de produção em relação a 2021. “A nossa expectativa é quadriplicar a produção nos próximos quatro anos”.

Segundo Royo, no futuro, a Seguroo deverá ofertar tecnologia para outros mercados e novos produtos. “Talvez possamos incubar uma vendedora de algo que não seja seguro, que será uma exclusividade nossa”, prevê.

Conteúdo da edição de outubro (247) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

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