Simplificação e personalização é a estratégia da Tokio Marine

Seguro Auto da Tokio Marine oferece uma jornada amigável e atende diferentes perfis e bolsos dos consumidores

Ronaldo Dalcin, diretor Comercial Regional Nordeste da Tokio Marine

Culturalmente, o segmento de seguro para automóveis é uma modalidade bem disseminada no País, por conta da maior percepção de risco desse bem segurado pela maioria dos consumidores. Ainda assim, é um mercado que tem muito a crescer no Brasil, pois uma boa parcela dos veículos ainda não possui a proteção.

Produtos inclusivos e de preço mais atrativo são um bom caminho para alcançar esse crescimento. A Tokio Marine procura disponibilizar um mix de produtos capaz de atender às necessidades dos mais diferentes perfis de clientes. A companhia tem a preocupação de oferecer produtos adequados a cada perfil de cliente. A imensa rede de corretores e assessorias têm à sua disposição quatro opções de produtos de Automóvel em uma única cotação de seguro.

A Tokio Marine possui um portfólio com opções que se encaixam em todos os bolsos e para todos os perfis de clientes. Entre eles estão o Seguro Auto, o Auto Econômico, o Auto Você Escolhe, o Auto Roubo + Rastreador, o seguro Moto e o seguro Caminhão e Utilitário de Carga. Dessa forma, o cliente tem à disposição uma ampla variedade de opções, para escolher a que mais atende às suas necessidades.

Não à toa a carteira de Automóvel da Tokio Marine tem tido um desempenho formidável ao longo dos últimos anos, ocupando o terceiro lugar do mercado no que tange ao faturamento total dessa linha de negócios. A companhia registrou um crescimento expressivo nos últimos anos – em 2011 a participação de mercado era de 3,0% e saltou para 13,5% em 2023. Além disso, nesse ano a Tokio atingiu a importante marca de mais de 2,7 milhões de veículos segurados.

“Na carteira de Automóvel, na região Nordeste especificamente, a Tokio Marine possui 12,2% de market share e apresentou um crescimento de 19,6% na região, considerando o período de janeiro a agosto desse ano”, diz Ronaldo Dalcin, diretor Comercial Regional Nordeste da Tokio Marine.

Cefas Rodrigues, diretor Regional Norte da Tokio Marine Seguradora

“Já na região Norte, a companhia possui 13,9% de market share e atingiu um crescimento de 23,7% na região, no período de janeiro a agosto desse ano”, destaca Cefas Rodrigues, diretor Comercial Regional Norte.

Especificamente nos seguros de automóveis, 74% dos atendimentos estão relacionados a pane, acompanhado por sinistros (14%) e 8% para pneus.

Os executivos observam que o cliente de seguro Auto, essencialmente, busca estar bem assistido no momento que mais precisa, configurando uma jornada amigável em todo o processo de venda e entrega dos serviços. Portanto, conjugar um bom produto, com gama de serviços relevantes e que atendam seu perfil, aliado a consultoria de um corretor de seguros, é fundamental. Simplificar e personalizar produtos e serviços, buscas contínuas da Tokio Marine, é um caminho sem volta.

O portfólio de Auto da Tokio

Seguro Auto – A opção de seguro mais completa com cobertura para colisão, incêndio, roubo/furto e danos a terceiros, assistência 24 horas com opção de guincho com quilometragem ilimitada, serviços de vidros e opção de carro reserva com sedan automático. Além disso, o pagamento pode ser realizado em até 12x sem juros no cartão.

Auto Econômico – O seguro, pensado para atender os anseios de uma parcela da população que, até então, não possuía poder de compra de um seguro, foi lançado em janeiro de 2022. Oferece cobertura completa para colisão, incêndio, roubo e furto com preço até 30% mais barato que um seguro tradicional.

Auto Você Escolhe – Também em 2022, a Tokio Marine apresentou ao mercado o Auto Você Escolhe, com coberturas essenciais, além de contratação simplificada e 100% digital, o pagamento é mensal e sem comprometer o limite do cartão. O produto também está disponível para a categoria de motociclistas: o Moto Você Escolhe.

Seguro Auto Roubo + Rastreador – Essa opção é até 50% mais barata que os seguros tradicionais e preço de acordo com o perfil do segurado. É um produto flexível, que oferece cobertura para roubo, furto e incêndio, com assistência 24 horas e rastreador em comodato instalado grátis e que permite adicionar diversas coberturas e serviços.

Seguro Moto – Oferece diversas opções que se adequam ao bolso e à necessidade do cliente, que pode contar com cobertura completa para colisão, incêndio, roubo, furto e danos a terceiros, além de serviços de assistência 24 horas com guincho, km adicional de reboque e pane, entre outros.

Seguro Caminhão e Utilitário de Carga – Os produtos completos fornecem maior proteção e disponibilizam opções de coberturas e serviços mais flexíveis ao cliente, de acordo com cada tipo de negócio, com foco nos caminhões leves, médios e pesados, pick-ups de carga e furgões.

Conteúdo da edição 03 da Revista Aconseg-NNE

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas