Um líder que engaja com transparência e simplicidade

“É fundamental olharmos para o outro e nos vermos nele para, dessa forma, entregarmos aquilo que queremos para nós mesmos”, diz Farias Sousa

Karin Fuchs

Há 25 anos, Farias Sousa começou no setor de saúde em uma consultoria que representava comercialmente a Golden Cross, no Centro-Oeste e Nordeste. Em 2009, ele estruturou uma nova empresa, a Prevservice, especializada na gestão de serviços de saúde, tais como gestão de rede credenciada – BPO de serviços de saúde. No ano seguinte, fundou a Prevquali Administradora de Benefícios e esteve à frente das duas empresas até o fim de 2014. Em 2015, com a fusão entre a Prevquali Administradora e a Unifocus Administradora, nasceu a AllCare.

“Assumi uma diretoria na nova empresa e, posteriormente, em março de 2018, tornei-me presidente da AllCare, cargo que ocupo há três anos, à frente de um processo de gestão integrada com um time extremamente profissional e comprometido. É este time, que chamamos de allfamily, que faz da AllCare uma das melhores empresas para se trabalhar e um ambiente de total acolhimento aos clientes”, afirma.

Olhar humano

Com a filosofia de vida de “praticar o bem sempre, em todos os lugares e para todas as pessoas”, Sousa diz que ajudar o outro nunca é demais. “Sinto-me um ser humano melhor e mais completo quando faço a diferença na vida de alguém, sempre fazendo a minha parte para termos um mundo melhor para todos”. O que ele mais valoriza no ser humano é a sinceridade, a transparência e a simplicidade.

“Isso tudo não pode faltar nas pessoas, além, é claro, de alguns outros comportamentos imprescindíveis. Mas é no simples e no transparente que reside o segredo de um mundo melhor. São valores que permitem que as tomadas de decisão na vida sejam mais fáceis e prazerosas”.

E que ele valoriza na sua equipe. “A minha relação com os colaboradores da AllCare, em qualquer nível, é a mesma que peço a eles que tratem nossos clientes: com transparência e simplicidade,  sempre com o olhar humano. Para nós, é fundamental que as pessoas sejam felizes. Queremos pessoas felizes, pois colaboradores felizes fazem clientes felizes”.

Sousa acrescenta que “o olhar para o humano dentro da AllCare é muito forte e conseguimos transmitir para todos essa felicidade que alcançamos ao saber que estamos juntos contribuindo para um mundo melhor. Partimos sempre do pressuposto de que é fundamental olharmos para o outro e nos vermos nele para, dessa forma, entregarmos aquilo que queremos para nós mesmos”.

O resultado é nítido. “Nossos esforços são sempre bem recebidos e temos o orgulho de contar com um time extremamente comprometido, motivado e feliz. Prova disso, foi a certificação concedida pela consultoria global Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar. Isso nos orgulha e nos dá ainda mais responsabilidade perante os nossos colaboradores”.

Nas horas livres, Sousa gosta de estar com a família. “Para mim, festejar a vida com meus quatro filhos e sete irmãos é, sem dúvida, uma fonte de grande prazer e alegria. Mas também dedico parte do meu tempo para me manter sempre saudável, por meio da prática de atividades físicas. É como eu sempre digo: a vida fica melhor quando a gente cuida da saúde”.

Há dois anos, ele começou a praticar ciclismo. “É um esporte que está cada vez mais presente na minha rotina de atividades. Nos finais de semana e, sempre que possível, em intervalos na semana, não me furto a ocupar o tempo com uma boa pedalada”, conclui.

Conteúdo da edição de agosto (234) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas