Uma visão 360 do mercado de benefícios

Brazil Health investe para ser uma aceleradora de negócios para o corretor e programa inauguração da nova sede para agregar cada vez mais serviços e  complementar o atendimento e a assessoria ao corretor de seguros

Com a perspectiva do lado da operadora de saúde e do corretor de seguros, Marcelo Reina e Leandro Sandor se uniram para oferecer uma experiência diferenciada no mercado de benefícios. Assim, em maio de 2014, nascia a Brazil Health Insurance Solutions. “Nascemos do desejo de prestar serviços inteligentes, consultoria e ser mais próximos e evoluir o corretor no saúde, em benefícios no mercado massificado e no empresarial para podermos crescer”, conta Marcelo Reina, CEO da Brazil Health Insurance Solutions.

Reina atua na ponta comercial e no pós-vendas, enquanto Sandor conduz as operações e o financeiro. Eles começaram com o atendimento a quinze corretores e, hoje, são cerca de 2 mil.

A companhia atua na frente de suporte ao corretor e tem como desafio vivenciar cada dia intensamente, tendo em vista que o mercado é muito dinâmino e muda cada vez mais rápido em decorrência da pandemia. Além disso, Reina cita trabalhar com todas as tendências e necessidades para entregar cada vez mais serviços e inovações para o corretor.

Diferenciais no suporte ao corretor

“Aperfeiçoar o corretor, nos relacionar com ele com excelência e estar sempre na defesa e no apoio, reconhecer e apoiar o corretor empreendedor, inclusive a equipe dele”, exemplifica Reina sobre os diferenciais oferecidos ao corretor.

Além disso, ele diz agregar mais serviços como pós-venda, empresarial, massificado com PME, adesão e pessoa física cada vez com melhores produções, pagamento de vitalício, compartilhamento de know-how técnico, gestão e tecnologia.

De acordo com ele, houve um esforço durante a pandemia para manter os serviços de prevenção como outubro rosa e novembro azul.

Para manter a proximidade com o canal corretor, a assessoria focou em inovação. Durante a pandemia, promoveu lives sobre produtos e  palestras motivacionais até o retorno ao presencial começar a ser normalizado. “Continuamos a reconhecer e a incentivar os nossos corretores com campanhas de vendas”.

Como o trabalho do corretor envolve uma consultoria ao segurado, o conhecimento é um pilar.

A BRH possui áreas de PME, adesão, 26 supervisores comerciais para atender o corretor, área corporativa, pós-vendas, marketing e regulação, e coworking para apoiar o corretor iniciante, além das franquias.

O corretor no saúde

O saúde é o seguro mais consultivo de todos no mercado porque envolve uma série de análises, desde rede credenciada, carência, reembolso, vigência do contrato e entender se o seguro vai atender a necessidade do prospect.

“Com a pandemia, o seguro se tornou um dos principais itens. As pessoas estão mais atentas aos reajustes e budgets, então é importante ter um corretor atualizado e proativo para ter retenção e oferecer vários serviços ao cliente”.

A assessoria só faz sentido para o corretor se ela puder incrementar know-how, conhecimento e acelerar oportunidades. “Ela tem que ser uma aceleradora de oportunidades para o corretor”, sintetiza.

Reina destaca que o apoio da assessoria é tão importante que ele já presenciou corretores deixarem o atendimento direto das seguradoras para trabalhar com a assessoria.

“Há uns 20 anos, o saúde é um dos três maiores desejos do brasileiro. Nós temos um mercado com potencial de crescimento e o corretor tem de atuar no segmento porque tem a oportunidade de uma excelente remuneração. É importante ele estar turbinado para superar a concorrência. Para isso, tem de estar bem preparado e com uma assessoria que acelere negócios e traga mais vantagens e serviços agregados”.

Perspectiva

Com 108 colaboradores e prestes a mudar de sede, a Brazil Health Insurance Solutions consagra a sua atuação na assessoria ao corretor de seguros no segmento de benefícios. “A ideia é agregar uma estrutura ainda mais moderna, a ampliação de áreas, serviços e estruturas para corretores e segurados”, diz sobre a nova sede que estará localizada no bairro de Higienópolis, em São Paulo, cuja inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2022.

A nova sede se junta às estruturas de atendimento compostas pelas nove sucursais, três na Baixada Santista, Guarulhos, Osasco, zona norte e Confiance, Campinas e São José dos Campos. Segundo o CEO, a empresa já mira Rio de Janeiro e Brasília como regiões para expansão.

Com uma atuação forte no saúde e no odonto, a empresa busca agregar cada vez mais serviços, além de passar a atuar com outros ramos. A ideia, de acordo com Reina, é complementar o atendimento, a consultoria e a assessoria ao corretor de seguros.

“Estamos nos preparando para manter um excelente crescimento em 2022 e agregar cada vez mais diferenciais e serviços para o corretor”, ressalta o CEO da companhia, que projeta crescer 20% em 2022.

Conteúdo da edição número 2 do Quem é Quem

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