Vida totalmente digital

MBM Seguros de Pessoas inova ao oferecer a contratação 100% digital nos seguros de vida individual por meio do MultiVida

Carol Rodrigues

Agilidade, conforto e praticidade. Esses são os principais benefícios da novidade da MBM Seguros de Pessoas. O MultiVida MBM, lançado há cerca de um mês, é um produto de seguro de vida individual. Com ele, o corretor de seguros passa a atender o segurado de forma totalmente digital, inclusive a parte da Declaração Pessoal de Saúde (DPS) e a assinatura do segurado.

“O nosso objetivo é investir em tecnologia, oferecer facilidades para o nosso parceiro corretor de seguros, e transmitir-lhe tranquilidade no momento da transmissão e efetivação do negócio junto ao segurado”, ressalta Alexsander Kaufmann, superintendente comercial da MBM.

Como todo o processo é eletrônico, a inovação evita deslocamentos ao corretor, cujo contato com o segurado pode ser feito por telefone ou videoconferência. “A ferramenta trouxe praticidade para o corretor de seguros. No modelo tradicional, o corretor trabalha com propostas e tabelas físicas tornando o processo extremamente engessado. Com o MultiVida MBM esse processo é totalmente maleável contando com uma multiplataforma de coberturas e comissionamento variável”, descreve.

Desenvolvida durante a pandemia causada pela covid-19, o produto já surpreende em termos de expectativas de venda, em decorrência da praticidade e agilidade oferecidas para o corretor.

Kaufmann lembra que a MBM é uma companhia especializada em seguros de pessoas com um histórico de venda individualizada mas que, durante alguns anos, focou no segmento corporativo – seguro de vida em grupo e acidentes pessoais coletivos.

Com a pandemia e a reestruturação tecnológica, a companhia vislumbrou uma oportunidade para transformar tecnologicamente o seguro tradicional. “Chegamos a uma evolução que nenhuma seguradora tem no mercado, que é a declaração pessoal de saúde e a assinatura eletrônica através de um token”.

Seguro com um clique

“Nosso produto vem para agregar e dar um respaldo social e financeiro quando ocorre a perda de um ente querido”, comenta o executivo, ao sinalizar a expectativa crescente com o produto em decorrência da pandemia e da projeção de aumento da cultura do seguro de vida, já que o produto é de fácil contratação e efetivação.

“Transformamos oito produtos que eram vendidos de forma individuais em uma roupagem de um, por isso, hoje, ele é multiplataforma. Através de poucos cliques é possível compor coberturas, assistências e redes de descontos em uma única contratação, o que anteriormente não era possível”.

Sobre as estratégias, Kaufmann diz que a seguradora está atenta às necessidades dos clientes no segmento de seguros de pessoas para apresentar novidades.

“Aproveitamos o momento de pandemia para voltarmos os olhos para a tecnologia, melhorando alguns produtos que já eram extremamente tecnológicos. No Acidentes Pessoais de Passageiros (APP), por exemplo, a MBM é a única que trabalha com o faturamento mensal e o endosso de inclusões e exclusões na ponta”, explica.

O executivo da companhia, que tem investido na divulgação do produto, reforça que os corretores de todo o Brasil podem trabalhar com as proteções da companhia, que estão mais ágeis e simples.

Conteúdo da edição de junho (232) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas