Wilson Pereira é reeleito presidente do Sincor-PR

Diretoria toma posse em um cenário de mais diálogo no mercado

Karin Fuchs

Na cerimônia de posse da 18ª diretoria do Sincor-PR para a gestão 2022/2025, o presidente reeleito, Wilson Pereira, destacou a importância dos corretores fazerem parte do sindicato. “Para continuarmos firmes e atuantes em prol dos corretores é preciso buscar novas alternativas de receitas. Dentre elas, a principal é conscientizar a classe que temos que continuar juntos”.

Mesmo com o fim da contribuição e, consequentemente, a redução da equipe e o encerramento das atividades físicas das delegacias regionais, Pereira contou que o Sincor-PR, que comemorou 55 anos, está muito bem organizado. “Nós conseguimos atingir os nossos objetivos em relação ao atendimento dos corretores, que passou a ser centralizado com a utilização da tecnologia, e equilibramos as contas de receitas em relação às despesas através do aluguel desses espaços”.

Para a sua nova gestão, ele falou que o cenário é de renovação da esperança, principalmente com o Alexandre Camillo à frente da Susep. “Ele renovou as nossas esperanças, pois trata-se de um profissional do mercado de seguros, que conhece muito bem esse segmento e tem excelente relacionamento com todas as entidades do setor. Temos a certeza de que a união que tanto nos referimos existirá e que os resultados, em breve, aparecerão em benefício de todos”.

Da gestão anterior, ele comentou que mesmo com o discurso de simplificação regulatória do mercado, com revisão das regras aplicadas aos seguros e maior flexibilidade em inovação, faltou diálogo. “De repente, surgiu o open insurance, o sandbox e as novas regras para seguros de danos e massificados. Isso foi uma evolução no mercado, que é extremamente regulado, mas não houve planejamento e envolvimento das principais entidades de seguros”.

O sentimento, disse ele, foi de uma perseguição para afastar os corretores de seguros do processo de comercialização e de participação no mercado. Por outro lado, isso fez com que as entidades representativas se unissem mais ainda. “Nós tivemos que nos mobilizar através dos Sincors de todo o Brasil e da Fenacor para resguardarmos a categoria e lutarmos contra medidas que, no nosso entendimento, caracterizavam-se como perseguição e desconsideração ao trabalho dos corretores de seguros”.

Além disso, eles também tiveram que enfrentar a pandemia. “Quando assumi a primeira gestão, em 2019, disse que os desafios seriam enormes. Mas, me enganei, pois os desafios dos últimos três anos não foram enormes, mas sim, descomunais, com a pandemia do coronavírus que se agravou sobretudo no ano seguinte e que dura até hoje. A covid ainda tem atrapalhado as nossas vidas no âmbito profissional e pessoal”.

A posse da nova diretoria ocorreu em fevereiro, no restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade, em Curitiba (PR), com as presenças dos presidentes dos Sincors de várias regiões do País, da Fenacor, autoridades do setor e do Estado do Paraná. Na ocasião, Armando Vergilio, presidente da Fenacor,  parabenizou a nova diretoria. “A renovação desse mandato, a expectativa que se faz sobre ele, vai ao encontro das necessidades do mercado de seguros, notadamente, dos corretores de seguros do Paraná. Esse é um reconhecimento do trabalho que você, Wilson Pereira, tem feito. Aproveito para desejar muito sucesso e muito êxito a você e a toda a sua diretoria”.

Conteúdo da edição de março (240) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas