1° Encontro das Aconsegs : Assessorias já atendem mais de 30 mil corretores em todo o Brasil

Aconseg-SP foi a anfitriã do evento que reuniu as Aconsegs do Brasil e simbolizou mais um estágio da evolução e fortalecimento do trabalho das assessorias para as seguradoras e aos corretores

Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP

São 137 assessorias, que atendem a mais 30 mil corretores, e são responsáveis por um volume de prêmios anuais estimados em R$ 9 bilhões.

Os números revelados durante o 1° Encontro das Aconsegs, realizado em uma noite histórica em São Paulo, refletem a força e a reputação que as Aconsegs adquiriam em todos o Brasil. “Atendemos mais de 30% de todos os corretores atuantes em nosso País. Se considerarmos que muitas assessorias têm mais de um escritório, o número de pontos de atendimentos de sucursais terceirizadas está próximo a 200”, destacou o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior.

De acordo com Opipari Junior, com essa representatividade, nota-se a importância de construir pontes e criar sinergias, devido às diversidades de um país continental como o Brasil. “Há um vasto campo para troca de experiências. O centro-oeste é o maior mercado do agronegócio e, certamente, tem muito a nos ensinar sobre seguro agrícola e equipamentos. Por outro lado, o  mercado paulista, com a sua forte aderência aos seguros e planos de saúde, pode contribuir significativamente com outros estados na troca de experiências”.

Um ponto alto do discurso do presidente da Aconseg-SP foi o desafio comum a todas as assessorias do País, que implica em capacitar os corretores de forma que possam atender plenamente as necessidades dos seus clientes.

“Com o surgimento de novos produtos e a sofisticação de outros já existentes, a capacitação, o treinamento e apoio aos corretores na aquisição e entendimento de novas ferramentas se tornam cruciais. Acreditamos firmemente que com a aproximação das Aconsegs contribuiremos para superar desafios e consolidar ainda mais o nosso modelo de negócios”.

As primeiras Aconsegs

Primogênita das Aconsegs, a Aconseg-RJ, fundada em 1998,  plantou uma semente que frutificou em todo o Brasil.

“Hoje, as Aconsegs estão no Brasil inteiro, distribuindo para as nossas assessorias de forma ampla com muito sucesso. Crescemos muito e temos números interessantes. Fomos os pioneiros, plantamos a semente e o resultado está aqui”, destacou o presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco.

Robson Carneiro, presidente da Aconseg-MG, lembrou que após a abertura do mercado das assessorias no Rio de Janeiro, o movimento teve inicio em Minas em 2001. “Estamos há 20 anos conduzindo as nossas operações com os nossos parceiros seguradores. Temos a missão de levar a cada canto de Minas, um estado grandioso, a cultura do seguro. É um imenso prazer participar dessa união das Aconsegs. As assessorias são um grande canal de distribuição, já consolidados no mercado para todos os parceiros seguradores”.

“Esse encontro engrandece o trabalho das assessorias e aproxima ainda mais as Aconsegs das nossas parceiras seguradoras”, destacou Giovani Bernardes, vice-presidente Aconseg-RS.

Aconseg Brasil (da esq./ dir.): Giovani Bernardes, vice-presidente Aconseg-RS; Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP; Enir Junker, presidente da Aconseg-Centro Oeste; Joffre Nolasco, presidente da Aconseg-RJ; Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE, e Robson Carneiro, presidente da Aconseg-MG

A primeira mulher

Em seu discurso, o presidente da Aconseg-SP, destacou que em 25 anos é a primeira vez que uma Aconseg é liderada por uma mulher. “Que o pioneirismo em termos uma liderança feminina nas Aconsegs sirva de exemplo e inspiração para todos nós”.

Com 17 assessorias que operam nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília, a Aconseg Centro-Oeste é a caçula das Aconsegs. “A nossa área é extensa e uma região de grandes oportunidades e negócios. No Centro-Oeste temos uma renda per capita maior do que a renda per capita nacional. Isso por si só é um mar de oportunidades”, destaca Enir Junker, presidente da Aconseg-Centro Oeste.

Enir lembrou que desde os anos 1990 as assessorias em seguros atuam na região. Com isso, quase todos os corretores passam pelo atendimento das assessorias da região, principalmente pós-pandemia.

“No Centro-Oeste, as assessorias se destacam pelo atendimento ao corretor. Uma característica nossa é atender bem e valorizar o corretor. Isso nos torna forte. Também temos o poder de capilaridade”, acrescentou Enir.

Elo de fortalecimento

Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE, ressaltou que as assessorias cumprem o importante papel de fortalecimento da relação entre seguradoras e corretores de seguros. “Colocamos à disposição de todas as seguradoras e operadoras a estrutura da Aconseg-NNE para que a conheçam um pouco mais”.

A associação é formada por  35 assessorias distribuídas nos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, que possuem diversos formatos e capilaridade no atendimento humano e digital. “Nos reunimos constantemente de forma virtual em virtude da dimensão geográfica das nossas regiões. Juntas, essas assessorias tomam decisões e realizam projetos, além disso, estamos constituídas em comitês de diversas áreas temáticas para realizar diversos trabalhos”.

“As Aconsegs toda juntas formam a Aconseg do Brasil”, definiu o presidente da Aconseg-NNE.

Notícias relacionadas:

Atendimento rápido e eficaz da Bradesco Seguros é pauta da Revista da Aconseg-SP

Revista da Aconseg-NNE traz comemoração dos 80 anos da Excelsior

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas