Aconseg-SP realiza almoço com associadas e parceiros em Campinas

Em breve, os colaboradores das assessorias iniciarão a série de cursos oferecidos pela Universidade Aconseg-SP em parceria com a ENS com o objetivo de levar um melhor atendimento aos corretores

A Aconseg-SP realizou, em 28 de junho, o seu tradicional almoço mensal, desta vez em Campinas, no interior de São Paulo. Na ocasião, a diretoria recebeu as assessorias associadas e os representantes de parceiras da Bradesco, HDI, Ituran, Liberty, MAG, SulAmérica, Tokio Marine e Suhai.

Na ocasião foram destacadas ações da associação que está prestes a completar 20 anos. Um dos projetos citados por Jairo Christ, vice-presidente da Aconseg-SP, foi o Md&T, maior evento de Marketing Digital e Tecnologia exclusivo para assessorias de seguros do Brasil. “Falamos de tendências e objetivos que queremos perseguir. A tecnologia influi bastante. O número de operacionais diminuiu nas assessorias e aumentou o número de comerciais. Isso significa que as ações das companhias em tecnologia aliviam a nossa despesa, fornecendo tecnologia e desenvolvendo ferramentas que nos ajudam a vender mais”, comentou.

Uma novidade anunciada é que os cursos da Universidade da Aconseg-SP terão início em julho para os cerca de 700 colaboradores das assessorias. A universidade é fruto de um convênio firmado entre Escola de Negócios e Seguros (ENS) e a Associação, que prevê, inicialmente, a qualificação dos colaboradores das assessorias associadas para melhor atendimento aos corretores. “Futuramente, a ideia é que tenhamos um plano para os corretores de seguros que trabalham com as assessorias”, antecipou Christ.

Representatividade do interior 

Durante o almoço, o vice-presidente apresentou a representatividade em termos de prêmios das assessorias na capital, acima de 60%, em relação ao interior, que é inferior a 40%. “Temos o desafio de o interior se fortalecer nas nossas parceiras seguradoras”.

Da esq. p/ dir.: Jairo Christ (vice-presidente), Helio Opipari Junior (presidente) e Ricardo Montenegro (diretor Financeiro)

Notícias relacionadas:

Aconseg-SP é a primeira associação a firmar uma parceria de educação continuada com a ENS

Presidente da Aconseg-SP destaca crescimento das assessorias em todo o Brasil em entrevista ao SincorCast

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas