Camillo apresenta sua diretoria na Susep

Uma das primeiras ações de sua gestão foi a revisão do layout organizacional e do novo Conselho Diretor

Mesa de autoridades

No Debate com a Superintendência da Susep, promovido na noite de ontem pelo Sincor-SP e o Sindseg SP, o superintendente Alexandre Camillo apresentou sua equipe à frente da autarquia. O evento, que também formalizou a apresentação das novas diretorias dos dois sindicatos, reuniu mais de 200 pessoas, um público seleto formado por presidentes e executivos de seguradoras, presidentes de entidades representativas do setor, e corretores de seguros.

A mesa de autoridades contou com a participação do presidente do Sincor-SP, Boris Ber; do presidente do Sindseg SP, Rivaldo Leite; do presidente da Fenacor, Armando Vergílio; do novo presidente da CNseg, Dyogo de Oliveira, da equipe da Susep, Marcelo Rocha, Augusto Coelho, José Nagano e Carlos Queiroz; e do superintendente da Susep, o convidado da noite, Alexandre Camillo.

Em sua gestão, iniciada em novembro de 2021, Camillo já apresentou algumas realizações importantes, como a mudança na Circular Susep 642/2021, promovendo dilação de prazo para adaptação dos produtos e cobertura provisória; atualização do Seguro Garantia (Circular 662 – abril/2022); alinhamento de prazos para o Open Insurance; formação do novo Conselho Diretor; revisão do Planejamento Estratégico Institucional; revisão do layout organizacional; e novo endereço da Regional de São Paulo, saindo do Centro e indo para a Avenida Paulista, no edifício do Banco Central.

Camillo apresentou os representantes pelas quatro diretorias da Susep. “Fizemos ajustes e conto com um time técnico extremamente capacitado para atuar nos desafios do setor”, afirma.

DIR 1 – Marcelo Augusto Camacho Rocha

• Regulação e supervisão de grandes riscos e resseguro

• Autorização e credenciamento das supervisionadas

• Cadastramento dos corretores de seguros

• Processos administrativos sancionadores

• Processos de regimes especiais

DIR 2 – Augusto Coelho Cardoso

• Regulação e supervisão de seguros massificados de danos, seguros de pessoas, previdência complementar aberta e capitalização

• Orientação ao consumidor

• Promoção da educação financeira

DIR 3 – José Camilo de Oliveira Nagano

• Normas prudenciais

• Sistema de Registro de Operações – SRO

• Open Insurance

• Supervisão de Governança, Estrutura de Gestão de Riscos, Controles Internos e Prevenção à Lavagem de Dinheiro

DIR 4 – em processo de nomeação (Carlos Queiroz)

• Prudencial – Supervisão, monitoramento e fiscalização das operações e do funcionamento das supervisionadas

• Regulação em temas específicos

Além dos diretores e do futuro diretor, também participava do evento o Chefe de Gabinete da Susep, Walter Nagao. Entre os próximos passos, segundo contou Camillo, estão: o Plano de Regulação 2022 do Resseguro; a interoperabilidade entre Open Banking e Open Insurance – avanços e aprovação no Conselho Diretor de proposta de resolução conjunta com o Conselho Monetário Nacional (CMN); securitização – estrutura dedicada para os avanços no âmbito da MP 1103; sustentabilidade no setor – concluída etapa de Consulta Pública; e a atualização da operação do DPVAT – Grupo de Trabalho aprovado no Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Leia mais – Alexandre Camillo apresenta sua visão sobre as demandas do mercado

Susep prorroga prazos do Open Insurance

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas