ESG, desde 2009, uma agenda presente na SulAmérica 

Sustentabilidade, diversidade e inclusão e governança corporativa norteiam as ações da companhia. “Nós queremos que o nosso negócio trabalhe para gerar benefícios para a sociedade”, disse Ricardo Bottas 

Karin Fuchs

Na manhã  de 10 de junho, a SulAmérica realizou pelo YouTube a Conexão ESG, Environmental, Social and Governance, que traduzindo para o português, significa: Ambiental, Social e Governança. Voltado para investidores, clientes institucionais e empresas, o evento teve como objetivo apresentar a importância do ESG. Na abertura, o presidente da SulAmérica, Ricardo Bottas, falou como o ESG é um fator de orientação nos três pilares da companhia – saúde física, emocional e financeira –, como gestora de Saúde Integral.

“As dimensões de saúde física, emocional e financeira devem estar em equilíbrio para buscar maior qualidade de vida no presente e no futuro. Queremos cuidar da saúde das pessoas por completo, com um olhar único e integral, por isso, para nós o tema ESG está presente em todas as ações estruturantes da companhia, no nosso planejamento, nos nossos processos e nas nossas decisões, fazendo parte da organização como um todo”.

Bottas acrescentou que as práticas e as ações da SulAmérica estão norteadas em três grandes temas: sustentabilidade, diversidade e inclusão e governança corporativa. “Esses temas nos direcionam para buscarmos promover educação em todos os elos da cadeia de saúde, para acelerar a transformação digital, aumentar a possibilidade de acesso e continuamente melhorar a experiência do nosso cliente. Nós queremos que o nosso negócio trabalhe para gerar benefícios para a sociedade”, afirmou.

Ações 

Marcelo Mello, vice-presidente de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica, comentou que as práticas de ESG na companhia começaram há um bom tempo. Desde 2009, a SulAmérica Investimentos é signatária dos Princípios para o Investimento Responsável, rede apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com mais de 1,5 mil signatários em mais de 50 países, que representam mais de US$ 60 trilhões em ativos administrados, visando a estruturar um sistema financeiro global eficiente e sustentável.

“Iniciamos essa agenda em 2009 e todo o nosso processo de investimentos, que administra R$ 46 bilhões de recursos, está sensibilizado com os aspectos ESG. Para tangibilizar mais ainda, nós lançamos alguns produtos com o selo ESG, com destaque para o Fundo SulAmérica Total Impacto, que é um fundo de ações que doa 100% da sua receita para uma ONG chamada Vagalume, que faz um trabalho excepcional na Amazônia”.

A companhia também lançou uma família de produtos de crédito ESG, “que investe em empresas que estão alinhadas com essa temática ESG e que tenham uma agenda de sustentabilidade”, explicou Mello. E mais recentemente, um fundo de saúde em biotecnologia para levar bem-estar para a sociedade. “Tudo isso faz com que a SulAmérica, por 11 anos, receba o selo máximo da Standard & Poor`s (S&P)”, concluiu.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas