Nova CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon anuncia novidades

Entre elas, o Auto Controle, um produto que atende quem roda menos de 500 quilômetros por mês

Karin Fuchs

Em encontro com a imprensa, no dia 12 de abril, a nova CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon, apresentou três novidades da companhia: o seguro Auto Controle, a plataforma o Meu Momento de Vida, para a contratação digital do seguro de Vida, e a nova Plataforma Digital do Corretor.

Começando pelo Auto Controle, que teve início com um projeto piloto na Região Metropolitana de São Paulo com vários corretores, o objetivo é estendê-lo para todo o país e atender quem roda até 500 quilômetros por mês e não tem seguro.

“Por pesquisa, vimos que no país 78% das pessoas gostariam de ter um seguro adequado ao quanto elas dirigem ou como elas dirigem. Ao mesmo tempo, as pessoas buscariam um seguro desse tipo ou para economizarem, ou para ter uma oferta mais personalizada, ou para mostrarem que são bons motoristas”, comentou.

Em parceria com o laboratório de inovação da companhia sediado no Brasil, o  Solaria Labs, nasceu o Auto Controle. “Basicamente, o cliente controla o quanto ele irá pagar a partir da quilometragem rodada. Ele começa com uma taxa fixa e depois cobramos a cada quilômetro, O desconto vai de 15% até 50% de um seguro tradicional”. Para o controle um chip é instalado no veículo e o cliente faz o acompanhamento pelo aplicativo.

Seguro de Vida 

Para a contratação totalmente digital, a Liberty Seguros criou o Meu Momento de Vida, uma plataforma digital onde o corretor pode personalizar, enviar o link para o cliente, ele preenche um questionário contando como é a sua configuração familiar e quais são as suas obrigações financeiras, para que seja recomendado o seguro de Vida que mais se adequa ao momento de vida dele e como isso deve evoluir ao longo do tempo.

“Uma personalização de coberturas que acontece no mundo digital muito baseada em pesquisas e na parceria com os corretores que têm o cliente na sua rede de contato. A contratação é toda digital, já temos uma base de mil corretores usando e quem utiliza a plataforma tem um crescimento duas vezes maior do que quem não a usa. É uma excelente forma de oferecermos um produto que tem valor para o cliente, trazer mais venda para os nossos parceiros e fazer isso de forma digital”, afirmou Patricia.

Plataforma Digital do Corretor 

Para a criação da plataforma, a executiva contou que corretores do Brasil, da América Latina e da Europa participaram do processo. O resultado é uma plataforma inteligente, que se adapta ao corretor, com recomendações personalizadas sobre a gestão do seu negócio, ela avisa quantas apólices há para vencer e as possibilidades de negócios de cross selling da sua carteira.

“A plataforma também oferece acesso a serviços personalizados, há corretores que são mais focados em Vida, o que para ele é menos interessante virar um cotador de Automóvel quando ele logar. O portal é inteligente, conforme a pessoa o acessa, ele percebe quais são os links que ela mais utiliza e os traz para frente, economizando o tempo dos nossos parceiros”.

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