Otimismo se espalha com a volta da Amil aos planos individuais

Para profissionais atuantes no setor de saúde suplementar, o retorno da Amil aos planos individuais e familiares representa acessibilidade à proteção para os consumidores

Carol Rodrigues

O lançamento de um produto inédito no início de maio marcou a retomada da Amil na venda de planos de saúde individuais e familiares. Denominado Amil F1110 SP, o produto da linha Amil Fácil oferece preços mais acessíveis por meio da rede própria.

O produto chega ao mercado no momento em que os playes do setor de saúde suplementar se unem para manter a sustentabilidade do setor, seja por meio de ações institucionais como a campanha “Saúde sem Fraude“, lançada pela FenaSaúde, ou lançamentos de produtos com roupagens diferentes.

“A iniciativa de voltar a ofertar planos individuais com uma rede mais restrita e própria com a qualidade Amil traz um maior controle da utilização, evitando desperdício, pois os protocolos são padronizados, ofertando uma condição de acesso aos serviços médicos de boa qualidade a custos competitivos. Isso se traduz em um plano mais sustentável em um momento de grandes dificuldades e desafios para o mercado de planos de saúde”, comenta Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP.

Ele recebeu com entusiasmo a notícia da volta da Amil aos planos individuais e familiares. “Sabemos que o mercado carece de um plano individual com uma rede diferenciada. Com a oferta de planos individuais e familiares da Amil, os corretores de seguros passam a ter um portfólio mais diversificado de produtos para oferecer aos clientes. Isso com certeza aumentará suas oportunidades de vendas e ajudará a atender a uma demanda específica por planos de saúde individuais e familiares”.

Liza Maria F. Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria, também está otimista com a novidade da Amil. “Nós da Continental Assessoria, que atendemos uma grande gama de corretores voltados para o varejo, enxergamos um grande potencial em novos negócios, uma vez que o mercado de saúde está carente deste produto. A precificação do produto está atrativa e a rede própria da Amil, como todos sabem, é excelente”, comenta, ao lembrar que é uma oportunidade para os corretores de varejo ampliarem a produção com novos negócios.

Marcelo Reina, CEO da Brazil Health Insurance Solutions, classifica como marcante a volta da operação dos planos individuais da Amil. “Tenho certeza que esse momento será muito especial e de muitas vendas para nós. É um momento importante também para o consumidor contar com a qualidade dos serviços e inovações da Amil, que possui uma rede espetacular”.

Da esq. p/ dir.: Rosa Antunes (Savvy), Silvio Toni Junior (Sindiplanos), Marcelo Reina (Brazil Health), Helio Opipari Junior (Aconseg-SP) e Liza Maria F. Miranda de Sousa (Continental)

“Vi um ato de decisão, coragem e foco na saúde suplementar do Brasil por parte da United Health Group (UHG). Essa também é uma alternativa para eventuais contratos que venham a ser dissolvidos do empresarial como uma possibilidade de continuidade de cobertura através do plano pessoa física”, comenta José Silvio Toni Junior, presidente do Sindicato das Empresas de Comercialização e Distribuição de Planos de Saúde e Odontológicos (Sindiplanos).

Ele lembra que o produto é regionalizado, possui coparticipação e um preço justo. “Não é barato porque não dá para cobrar barato pela quantidade de coberturas que a operadora é obrigada a dar. Para mim, a Amil reassume uma liderança de mercado, lugar que foi dela durante muitos anos e volta a ser com esse lançamento. Espero que as demais empresas de nível A façam o mesmo o quanto antes. Se todos oferecessem o plano individual, ele teria uma condição mais favorável para o cliente final. Parabéns aos gestores da Amil por esse presente ao mercado corretor”, completa Toni.

O mesmo acredita Rosa Antunes, diretora operacional do Sindiplanos e sócia da Savvy Consultoria e da Safelife Administradora de Benefícios. “A Amil é uma empresa que tem muita credibilidade. A operadora se posicionando interessada em fomentar as vendas de planos individuais e familiares, motiva todo o setor, incluindo vendedores, clientes e até os demais players que neste momento irão reavaliar o tema, com o objetivo de não perderem a competitividade”.

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