Quer vender mais e rentabilizar a sua corretora?

Assessorias de seguros são alternativas para corretores, conforme o diretor Administrativo da Aconseg-SP, que ainda indicou um fluxo simples para os profissionais gerarem mais negócios

“Estratégias para descentralizar operações, vender mais e rentabilizar corretoras de seguros” foi o tema abordado por Leandro Henrique, diretor Administrativo da Aconseg-SP, no palco de Inovação do Conec 2023, fruto da parceria entre o Sincor-SP e o CQCS.

Segundo ele, as relações de negócios começam pela necessidade ou pelo relacionamento. De uma forma simples, Leandro recomendou práticas simples para que os corretores possam exercer em suas assessorias.

Uma grande dica de Leandro é o corretor se atentar com os dados dos clientes de determinado tipo de seguros, que podem revelar uma intenção de venda futura. “Ter a informação no banco de dados pode ajudar na intenção de venda”, chamou a atenção, ao lembrar que é importante saber a profissão, a renda, os costumes e as fases da vida do segurado. “Uma vez que os dados estão em casa, utilize a tecnologia a seu favor”, indicou.

Como uma corretora cresce?

O diretor da Aconseg-SP menciono três ferramentas básicas para os corretores de atentarem: tempo, recursos e processos.

“O tempo pode ser otimizado. Geralmente os recursos são escassos. Os processos são coisas que fazemos todos os dias”, comentou.

É na parte dos processos que está o “pulo do gato” para os corretores. “Processo é o padrão que exerço na minha vida e na minha empresa. Se você quer algo diferente, tem de criar um novo padrão. Quando ajusto os processo alinhados com os objetivos crio soluções trazendo novos recursos para dentro da operação ou otimizando outros existentes ganhando tempo, moeda valiosa para a empresa e a vida de todos os envolvidos”, definiu.

Contudo, o resultado que você está criando é fruto do padrão mantido.

Intenção de aumento de vendas

O aumento do faturamento ocorrer conforme o crescimento das vendas pode ocorrer de forma gradual. “Se eu fechar um seguro saúde, em um mês eu ganho uma remuneração. No segundo mês se fizer outra venda, vou acumulando as remunerações. Conforme o esforço consigo avançar naquilo que estou desenvolvendo”.

Mas, por que a evolução do percentual de faturamento do corretor não acontece no dia a dia? “O que acontece é que o corretor está apagando incêndio ou tem muita coisa para resolver, além de dizer: ‘não sou especialista nisso’”.

Fazer isso para os corretores é um desafio porque possuem equipe reduzida, falta de tempo para tarefas operacionais e dificuldade em ser especialista em todos os produtos foco da corretora.

“Uma solução é trabalhar em parceria com assessorias em seguros. Entre as vantagens em trabalhar com as assessorias da Aconseg-SP está a absorção das tarefas operacionais, o suporte de vendas e treinamento em produtos e técnicas de vendas”, ressaltou Leandro, sobre o trabalho alicerçado em três importantes pilares: capacitação, marketing e tecnologia.

As assessorias possibilitam descentralizar os negócios gerando maior autonomia às corretoras, acesso à expertise e diluição de custos operacionais. Tudo isso ajuda a maximizar os lucros dos corretores.

Da esq. p/ dir.: Ricardo Montenegro, diretor Financeiro da Aconseg-SP; Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP; o corretor que ganhou o sorteio e Leandro Henrique

Notícias relacionadas:

Como o corretor pode conquistar clientes com o marketing digital

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas