Revista da Aconseg-SP aborda o propósito da SulAmérica

Novo presidente fala com exclusividade sobre o papel de gestora de saúde integral e a parceria com as assessorias em seguros e os corretores

Ricardo Bottas, diretor-presidente da SulAmérica, assumiu o cargo em um dos mais importantes momentos da história da seguradora. Afinal, a companhia vendeu a sua área de automóveis e ramos elementares para a Allianz Seguros, passou por um processo de reconstrução e assumiu o propósito de gestora de saúde integral.

Com a mudança de foco, o braço das assessorias em seguros manteve a sua força e um relacionamento ainda mais próximo na pandemia. É sobre isso que o novo presidente da companhia falou com exclusividade à Revista da Aconseg-SP.

“A assessoria tem um papel fundamental de aglutinar de forma estratégica, em algumas regiões e em alguns ramos de negócios, e trabalhar de forma mais estratégica algumas ações. Nós vemos isso com muita oportunidade. O nosso papel é sempre estarmos preparados para apoiá-las e aos corretores na geração de novos negócios”, destaca Bottas.

A edição 54 da Revista da Aconseg-SP também repercute a circular da Susep número 621/2021, entre lideranças e seguradores para falar sobre as possibilidades de modernização e simplificação no regime de seguros de danos. Além disso, aborda a melhor relação custo-benefício do seguro residencial, que ganhou novos argumentos de vendas com o home office e o homeschoolling.

Na  publicação, o presidente  da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, lembra que as assessorias de seguros tornaram-se solução de redução de custos para as seguradoras e potencializam a atuação dos corretores de seguros de variados portes e nichos de negócios. “Além de intermediar a relação corretor-seguradora, com visão de vantagem competitiva, as assessorias expandiram o leque de benefícios para os corretores, oferecendo treinamentos para atualização de produtos e procedimentos das seguradoras”.

Confira mais na edição 54 da Revista da Aconseg-SP.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas