“Vantagem competitiva é o que o seu concorrente não consegue copiar”

É assim que Alexandre Coelho, diretor comercial da AllCare, define o diferencial ao completar uma década de dedicação à administradora de benefícios, com a realização de ver uma empresa regional se tornar nacional 

Carol Rodrigues

Alexandre Coelho

Ele é um profissional com autocrítica, ligado à disrupção, dedicado e com a mente aberta para as inovações e as mudanças tecnológicas que escolheu trabalhar com o varejo e massificado no segmento de benefícios. Alexandre Coelho, diretor comercial nacional dos Produtos de Adesão e PME da AllCare  Benefícios, completou, em junho, uma década de atuação na administradora de benefícios.

Coelho começou em 2011 como gerente comercial São Paulo em um período em que a empresa trabalhava apenas com a Amil Assistência Médica e ainda se chamava Unifocus. “Passamos por uma joint-venture em 2015, que foi a fusão com a PrevQuali e o fundo chamado DG Participações. Em 2015, nos tornamos a AllCare e passamos a ser multimarcas”, lembra.

Segundo ele, o nome AllCare marcou a expansão da empresa para todo o Brasil e a atuação com outras operadoras. “Chegamos com um modelo de atender o corretor, de ter um gerente comercial e os gestores comerciais indo até as corretoras fomentando os produtos de adesão. Com isso, passamos a ser um braço das operadoras”, conta.

E, como a empresa tinha pretensões de abrir novas filiais, em vez de buscar um profissional fora da empresa, o então gerente, que já tinha o DNA da empresa, foi convidado para liderar a nova frente. Assim, Coelho começou a disseminar a atuação da empresa por todo o Brasil, por isso a história da AllCare e a trajetória do profissional se fundem.

Nesses dez anos, ele destaca o crescimento pessoal e profissional, e o relacionamento conquistado com os corretores e as operadoras Brasil afora. Sobre a sua maior realização, Coelho diz: “ver uma empresa regional se tornar nacional e ser parte integrante desse crescimento”.

Agora, o maior desafio do diretor comercial é continuar a inovar em um segmento complexo como é a saúde suplementar no País, que está em constante mudança, e manter a qualidade do serviço prestado.

Hoje a atuação da AllCare abrange 16 estados e a parceria com mais de 27 operadoras parceiras. Segundo Coelho, em 2021, a empresa segue com novas parcerias e o processo de crescimento. “O grande marco da AllCare em 2021 será a consolidação como uma das maiores administradoras do País com maior número de operadoras em seu portfólio”, diz o diretor, que tem como um dos focos abrir novas frentes, como a atuação nas regiões sul e norte do País.

Sobre os diferenciais para manter a atuação em um mercado acirrado, ele é enfático: “Vantagem competitiva é o que o seu concorrente não consegue copiar”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas