Grupo de pais e filhos corretores concluem programa inédito do Grupo Bradesco Seguros

Com o objetivo de ajudar os corretores no processo de sucessão a partir de temas como legado, grupo segurador conclui a série de 12 encontros com os parceiros

“Você não sabe o quanto caminhei para chegar até aqui. Percorri milhas e milhas antes de dormir. Eu nem cochilei (…)”. A letra da música “Estrada”, do Cidade Negra, foi uma das que embalaram o Programa Ciclos realizado pelo Grupo Bradesco Seguros com mais de cem corretores parceiros da companhia.

O programa inédito criado pelo grupo segurador surgiu a partir das necessidades dos corretores para ajudá-los no processo de sucessão e longevidade das corretoras e contou com 12 encontros concluídos em 7 de dezembro, com a presença de pais e filhos corretores de seguros no auditório da Universeg, no escritório da Bradesco Seguros, em Barueri (SP).

A música permeou os encontros do programa e foi uma ferramenta utilizada, no processo de conhecimento e conexão, inclusive para ajudar a criar uma memória afetiva.

“Procuramos construir um programa que trouxesse questões comportamentais para estudarmos. Ao longo de cada módulo, além de agregar o conhecimento, vocês criaram memórias através da músicas. As melodias escolhidas se conectaram aos momentos e aos temas”, destacou Leonardo Freitas, diretor Comercial da Bradesco Seguros.

Para Freitas, a narrativa dos pais e mães corretores, que conta uma história de luta, por vezes afasta os filhos. “Essa nova geração se move por significado e propósito. Hoje é a história que conecta e inspira as pessoas. Calibrar as histórias e trazer os filhos para essa história começa com propósito”.

A formação contemplou temas como legado, experiência do cliente, estratégia e  negócios. “Quando falamos de sucessão, não é só técnico, é sobre a vida, legado e confiança”, destacou Andrea Carrasco, superintendente da Bradesco Seguros, que representou a Universeg.

Valdirene Secato, diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade da Bradesco, o programa foi concebido e vivido com os corretores de forma pioneira. “Queremos dar sustentabilidade ao negócio de vocês”.

“É preciso ter gratidão por algo que foi construído por décadas e até gerações. As pessoas são únicas e o que elas constroem jamais poderão ser supridas por outras pessoas. Que vocês deem continuidade, honrem e ampliem o legado dos pais de vocês”, chamou a atenção José Pires, diretor comercial da Bradesco Vida e Previdência. “Esse momento para nós é importante e valoroso.

O Programa foi encerrado com uma palestra de Carol Manciola, que abordou o tema Coragem.

Notícias relacionadas:

Grupo Bradesco Seguros conquista Prêmio Banking Transformation

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas