Sincor-SP faz nota de repúdio a comentário ofensivo ao corretor feito no programa É de Casa, da Rede Globo

Jornalista Jorge Felix denigre a imagem do corretor que atua no segmento de saúde suplementar

O Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP) manifesta veementemente seu repúdio ao comentário infundado proferido pelo jornalista Jorge Felix, durante o programa “É de Casa”, da Rede Globo, que foi ao ar no último sábado (26/08), no qual denegriu a imagem e a integridade dos corretores de seguros que atuam no segmento de saúde suplementar.

O jornalista insinuou que os corretores de seguros têm a intenção de persuadir os consumidores a trocarem de plano de saúde, alertando-os para não serem “levados pelo canto da sereia”. Essa generalização irresponsável e sem fundamentos põe em xeque a confiança que os consumidores têm na categoria.

A alegação de que corretores de seguros incentivam a migração para planos coletivos com CNPJ apenas para ganhos financeiros é uma transferência grosseira da realidade. Os corretores primam pela ética profissional, pelo respeito aos consumidores e pela transparência em todas as etapas do processo de contratação, evitando quaisquer práticas que possam prejudicar os interesses dos segurados.

É fundamental esclarecer que os corretores de seguros são profissionais altamente capacitados, devidamente regulamentados e habilitados a vender seguros, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. Sua função é justamente orientar os consumidores na escolha do plano de saúde que melhor se adapte às suas demandas, levando em consideração fatores como cobertura, custo-benefício e, principalmente, a segurança e o bem-estar dos segurados.

O Sincor-SP se coloca à disposição da Rede Globo para abordar o assunto e mostrar a importância dos corretores de seguros na prestação deste serviço.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas