Cresce o número de mulheres que investem em previdência privada na Brasilprev

Levantamento mostra que nos últimos 10 anos o público feminino cresceu 93% na companhia, chegando a 1,2 milhão de clientes

As mulheres têm aumentado de forma consistente a sua participação em planos de previdência privada da Brasilprev, empresa líder e especialista no mercado. Nos últimos 10 anos a companhia registrou um crescimento de 93% do público feminino em sua base de clientes, totalizando 1,2 milhão, aproximadamente 47% do total.

Segundo levantamento da companhia, este público é responsável atualmente por R$ 144,9 bi em ativos sob gestão da Brasilprev, cerca de 46% do total. Elas possuem em média 50 anos de idade, e 49% possuem nível superior. Em relação ao nível de conhecimento sobre investimentos em previdência, metade se declara entendedora, 26% são iniciantes e 23% são distantes.

Para o Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, estes dados reforçam o propósito da companhia de transformar o jeito como o brasileiro prepara o seu futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável. “A maior participação feminina nos mostra que a mulher tem se preocupado cada vez mais com o planejamento financeiro, destacando ainda mais o seu papel de extrema importância no plano familiar, na construção de um futuro mais seguro”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas