Campanha da MAPFRE revela marca mais próxima e acolhedora

Novo propósito da companhia “Cuidamos do que é importante para você” é destaque em campanha que envolve colaboradores em prol da humanização do seguro e do valor do corretor

Carol Rodrigues

Fale com o seu corretor. De forma cantada, o jingle da campanha publicitária da MAPFRE que está sendo veiculada nas principais emissoras de rádio do País (clique aqui e ouça), é encerrado com a menção aos parceiros de negócios da seguradora.

“É uma forma de mostrar o quanto o corretor é importante, incluindo o tom de humor que virou marca da MAPFRE nos últimos anos”, comenta Tatiana Cerezer, superintendente de Marketing da seguradora no Brasil.

Tatiana Cerezer, superintendente de Marketing da MAPFRE

A nova campanha da MAPFRE foi lançada em 8 de julho e cada elemento demonstra cuidado para que o brasileiro consiga se identificar e se conectar. É assim que a marca quer ser reconhecida: como quem cuida.

Em 2022, a comunicação criada pela MAPFRE traz uma série de novidades e inovações. A seguradora, que já atua com peças bem-humoradas e leves há pelo menos 10 anos, escolheu o casal de atores Cássio Reis e Fernanda Vasconcellos como influenciadores para falarem de vários tipos de seguros, de forma leve e natural. “Eles nos representam. Fizemos uma estratégia para que o mesmo casal falasse sobre todos grande parte do nosso portfólio de produtos. A ideia é ficar claro que o seguro deveria fazer parte de toda a jornada que temos como indivíduo. O Cássio e a Fernanda, por exemplo, gravaram alguns filmes sobre automóvel, residência, vida e também sobre sustentabilidade, que é outro importante pilar dentro da MAPFRE”, acrescenta.

Toque humanizado em cada passo

Para Tatiana, ter uma comunicação regionalizada e mais humanizada, ganhou força durante a pandemia, o que também enfatizou alguns atributos que a seguradora sabia que precisava intensificar na comunicação.

Para o reforço da comunicação interna da campanha, “Tivemos uma cabine de estúdio para os colaboradores cantarem o jingle. ”, conta.

Segundo Marcia Tokunaga, gerente de Marketing da MAPFRE, também é a primeira vez que a seguradora contemplou relógios de rua e foi pensada com todos os diretores regionais. “Anteriormente, considerávamos inserções nacionais e em capitais maiores, e não necessariamente com a estratégia comercial. Dessa vez, trouxemos os diretores territoriais para conversar e mapear cidades estratégicas para o negócio e que gostaríamos de reforçar a nossa presença de marca. Para ser mais estratégico e cirúrgico, também entramos com inserções em rádios regionais específicas para conseguir atingir ainda mais pessoas e reforçar a presença de marca junto aos corretores”.

Além das rádios regionais, é possível acompanhar a campanha também nos canais de Pay Tv. Também em regiões estratégicas, a MAPFRE marca presença em telas dentro dos elevadores de aproximadamente 165 condomínios residenciais, principalmente na Grande São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Belo Horizonte. 

Estratégias de um propósito

Quem assiste à campanha nas mídias on-line e off-line não imagina a jornada da companhia para chegar a esse resultado. “No início do ano, a companhia lançou, de forma Global, o seu novo propósito,  e as iniciativas transformadoras até 2024. Como estávamos criando a campanha neste período, tivemos uma vantagem muito grande de já trabalhar com as peças integradas aos objetivos estratégicos da empresa e os produtos que são foco”, conta Tatiana, ao informar que Auto, Vida e Rural são os produtos estratégicos para a companhia até 2024.

Segundo a superintendente de Marketing, além de criar a identidade global, a companhia, pela primeira vez, ganhou uma identidade sonora (soundbranding). Clique aqui e conheça. “Primeiro eles reuniram executivos de várias partes do mundo para contar quais músicas eram mais importantes para o seu povo. A partir dessa construção, as equipes de marketing regionais – o Brasil entre eles – tinham reuniões regulares com a equipe de marca da Espanha para irmos escutando e contribuindo com as identidades sonoras”.

O soundbranding, também lançado em março deste ano, foi construído com tanto cuidado que o brasileiro consegue se identificar e se conectar. Ele tem um detalhamento técnico que traduz como a MAPFRE quer ser percebida.

O resultado de toda esta sinergia é que, em pouco mais de dois meses de veiculação da campanha, a marca já atingiu mais de 120 milhões de impressões. Em mídia offline, a ação poderá ser conferida até novembro. Veja os vídeos da campanha.

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