Seguros e investimentos com o corretor de seguros

Edição de agosto da Revista Cobertura destaca investimento das seguradoras na integração das soluções de seguros e investimentos para potencializar a atuação dos corretores como consultores

O corretor pode diversificar a sua carteira por meio da consultoria financeira ao segurado e, se não quiser, não precisa de especializar, basta procurar um parceiro.

Rafael Carvalho, sócio da Acqua Vero Investimentos, defende que o corretor é o ponto de referência para o cliente e recomenda aos profissionais terem, na retaguarda, especialistas em investimentos como câmbio, renda fixa e renda variável.

Por meio da parceria com a Órama, empresa na qual a SulAmérica tem 25% de participação, a companhia oferece conteúdos sobre planejamento financeiro para que o corretor tenha conhecimento de todas as ferramentas e da melhor maneira de abordar e oferecer os serviços financeiros ao segurado. “Os corretores e as corretoras podem, assim, indicar a assessoria de investimentos e passam a ser remunerados toda vez que seus clientes de seguros investirem na plataforma Órama”, comenta Gabriela Schor, head do Projeto Órama na SulAmérica.

Alexsandro Priuli, diretor comercial SP Capital da Tokio Marine, enfatiza que, quanto mais informado sobre produtos, serviços e seus benefícios, mais apto o corretor estará para diversificar o mix de produtos de sua carteira.  “Ao ter esse conhecimento mais amplo, o corretor pode oferecer diferentes produtos que se complementem, possibilitando uma melhor proteção e segurança financeira aos segurados.”

Os profissionais precisam aproveitar a oportunidade porque já se observa em alguns países, de forma crescente, o movimento dos seguros de pessoas e dos investimentos interligados.

“As companhias estão acelerando os seus processos de integração entre as ofertas. Essa é mais uma oportunidade importante para o corretor consolidar a estratégia e o conceito do que é o corretor de seguros, que é a consultoria ao seu cliente”, pontua Jonson Marques de Souza, diretor Comercial do Canal Corretor da Mapfre.

“O mercado financeiro é muito rico e tem muito a ser explorado pelas companhias de seguro e pelo corretor também”, chama a atenção Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial da Porto.

Leonardo Pereira de Freitas, diretor de Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, chama a atenção para o fato de o mercado demandar corretores inovadores e protagonistas da sua própria carreira e, principalmente, que enxerguem seus negócios como um meio para suprir uma demanda da sociedade

Confira esse e outros conteúdos na versão digital da edição 245 (agosto) da Revista Cobertura.

Mais destaques:

Entrevista Edson Franco, CEO da Zurich: “Devemos estar cada vez mais atentos às mudanças de comportamento dos clientes e da sociedade”

Inovação: Lançamento da linha regionalizada Bem-Estar mostra investimentos da Unimed Nacional com o amparo da tecnologia

Líderes em ação: Djalma Ferraz, primeiro presidente da Aconseg-NNE, destaca o potencial existente nas regiões

Resenha Cobertura: Equilíbrio é o lema de Alexandre Coelho, diretor Comercial Nacional da Allcare, quando o assunto é vida profissional e familiar

Comunicação: Paulo Kato, Publisher da Revista Cobertura, desta a evolução da comunicação do setor no Panorama do Seguro, do SindsegSP

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