Companhia já trabalha com 61 assessorias e 19 mil corretores parceiros e segue estratégia de ampliar a capilaridade em todo o Brasil

A MAPFRE Seguros trilha uma jornada consistente com base em estruturação de novas parcerias, manutenção de parcerias já consolidadas, reformulação de produtos e serviços e novidades. A seguradora caminha para atingir o volume de 34 mil corretores parceiros e ampliar a cobertura nacional. Atualmente, já atingiu a marca de 19 mil corretores parceiros com apólices emitidas na companhia.

Jonson Sousa, diretor Comercial do Canal Corretor da MAPFRE Seguro

As parcerias com as assessorias em seguros seguem avançando e, hoje, já contabiliza 61 parceiras estrategicamente distribuídas pelo Brasil. “Esse é um ano de investir forte na consolidação desses parceiros que começaram a vir no ano passado. A assessoria é um pilar importante na nossa estratégia para chegar ao número de corretores que queremos”, destaca Jonson Sousa, diretor Comercial do Canal Corretor da MAPFRE Seguros.

Com as assessorias, a seguradora acredita ter maior capacidade de expansão e otimizar recursos para que em qualquer lugar do País o corretor encontre um representante da MAPFRE e seja bem atendido. “As nossas estruturas comerciais denominadas MAPFRE ON atendem a um grupo de corretores remotamente. Temos assessores comerciais que atendem nas corretoras e o nosso outro braço são as assessorias, que têm um modelo com um assessor dedicado que visita o corretor e faz treinamentos”.

Segundo ele, neste ano as assessorias ingressam em uma fase de fortalecimento dentro da companhia. “Estamos construindo com eles os programas de comunicações para os corretores personalizados com os nomes das assessorias. Temos uma agenda de relacionamento presencial que vamos publicar em breve”, antecipa.

“A nossa principal entrega para eles esse ano é dar materiais e informações sobre o dia a dia dos seus corretores, ou seja, ferramentas de gestão. Além disso, queremos dar acesso a mais produtos dentro das operações das assessorias. Recentemente, inserimos os produtos de danos do agronegócio. Esse é um grande ganho para eles. Não pensamos as assessorias apenas como um canal de Automóvel, mas como multiproduto, seguindo a característica da MAPFRE”, acrescenta.

Jonson Sousa avalia como ótima a experiência com as assessorias, tendo em vista a qualificação dos profissionais e a organização de suas estruturas. “As assessorias têm relação muito próxima com os seus corretores.  Esse tem sido um projeto bastante empolgante para nós”, conclui Sousa.

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